15 janeiro 2007

Corrupção

Na primeira página do "Expresso" pode ler-se : "MP confirma tentativa de corrupção a vereador de Lisboa". O vereador chama-se José Sá Fernandes.
Ontem, mesmo, pronunciava-se sobre o assunto o Presidente da Cãmara, em horário nobre, nos telejornais.O Presidente chama-se Carmona Rodrigues.
Têm nome. E servem uma instituição honrada.
Fazem parte do mesmo executivo municipal.Um é vereador ,outro Presidente.Conhecem-se ,portanto. Pelo menos ,das reuniões de Cãmara. Acredito que em tantas horas de reunião, alguma vez terão cruzado olhares e interrogado os assessores que têm sobre as respectivas identidades e filiações partidárias.
Ironizo, porque só com ironia posso entender a frase que ouvi ,em horário nobre :" Ficaria preocupado se a tentativa de corrupção tivesse sido comigo".
Eu estou preocupado com o que li no "Expresso". E sou um mero deputado municipal. Ah,e chamo-me Henrique de Freitas.
Tenho nome.E gosto de ver a Cãmara tratada,por todos, como uma instituiçao honrada.

Sem comentários: