30 abril 2008

FIM DO "CRÓNICAS ALFACINHAS"

Vi hoje escrito, num blog de referência "LisboaLisboa", que o "Crónicas Alfacinhas" estaria perto do fim pois, no dizer do autor, os três editores do Crónicas optariam, cada um, por uma candidatura diferente à liderança do PSD e, assim, este blog chegaria ao fim.
Todos sabemos que a linha do "LisboaLisboa" é a do PCP e nessa força política não abunda a diversidade interna ou a alternativa de posições, por esse facto eu entendo a posição do José Carlos Mendes que, repito, edita um blog de referência na política lisboeta, embora, recentemente, esteja a exagerar na propaganda ortodoxa do PCP.
Quanto a nós, do "Crónicas Alfacinhas", até é possível ou não que haja posicionamentos diversos na contenda interna do PSD, bem como assunções de apoios públicos ou não, uma vez que nos caracteriza um espírito de tolerância e espaço de liberdade. Tempos houve, o do consulado de Marques Mendes, que naturalmente estávamos coesos a pugnar pela liberdade interna e contra a interferência arbitrária na gestão da capital, vindo aliás a esbanjar tal conquista eleitoral. Ora agora os tempos são outros, há distenção nas candidaturas, mas obviamente que representam sentidos e tradições diferentes de viver o Partido, pelo que a seu tempo falaremos.
A missão do "Crónicas Alfacinhas" continua válida, não só porque vale sempre a pena falar de Lisboa, como ainda porque queremos contribuir, responsável e sustentadamente, que o PSD volte a dirigir os destinos da capital. Até já...

5 comentários:

José Carlos Mendes disse...

Lamento contraditá-lo. Se no PSD houvesse (agora e sempre nos tempos passados) alguma liberdade de expressão, como entenderíamos que dois dos blogs mais lidos da área do PSD sejam absoluta e obsessivamente anónimos? Falo, claro, do já veterano «Politicopata» e do mais recente «Guerra das Laranjas».

Interesante, não é?

Pedro Portugal Gaspar disse...

Caro José Carlos Mendes, não creio que o anonimato se prenda com intolerância no PSD, ou noutro local qualquer, mas antes com falta de verticalidade de quem se refugia no anonimato. Sou um opositor a qualquer anonimato, seja qual for a sua origem política, é uma questão de princípio, que obviamente não se aplica ao LisboaLisboa.

José Carlos Mendes disse...

Se sabe de quem se trata, num e noutro caso, agradeço informação, mesmo que «privada» - para o meu mail (consta do LL).
É que estou a fazer a história da pré-história da blogosfera de Lisboa - que um dia sairá ou em papel ou pelo menos em blog específico - e, como calcula, gostava de referir os autores também.

Obrigado.

Anónimo disse...

"...os três editores do Crónicas optariam, cada um, por uma candidatura diferente à liderança do PSD e, assim, este blog chegaria ao fim. ..."

Companheiro
Dr Pedro Gaspar, Sou leitor assíduo do vosso blog, embora sinta a sua falta pela existências de poucos post colocados. Refiro o seguinte sou apoiante de Dra. Manuela Ferreira Leite minha mulher de Dr. Santana Lopes, meu filho acha graça ao Dr. Pedro P Coelho, e como compreende pela minha situação, ainda não me divorciei nem deserdei meu filho todos co-habitamos na mesma casa, espero desta forma demonstrar que é possível a existência e muitas vezes até salutar a divergência de opiniões dentro do mesmo espaço.

Os militantes precisam de ver as vossas opiniões, pela foram credível que as colocam , por isso continuem o vosso excelente trabalho.


Um abraço

Anónimo disse...

Como este é o blog dos alfacinhas laranjas, a disputa nacional é importante, mas não é um genocídio.

Realmente o PSD em que eu me filiei -era PPD- era um partido de 'muitas e desvairadas gentes' (desvairado queria dizer diferentes), mas todos com profissão e com dignidade pessoal, logo respeitavam os outros.

Como muito bem diz o Pedro, apareceu há uns tempos uma clique de pessoas no PSD, que não tendo a qualidade dos PSD's de outrora, quiseram instalar uma ditadura feroz, com perseguições pessoais, com capangas a ameaçar -este blog apresentou casos. É este PSD que quero ver 'ser posto para correr' no dia 31.

Como dizia um dos administradores, há uns tempos -por quererem (Lisboa) só para eles, ficará (Lisboa) para ninguém. Embora reze -o caso só lá vai com milagre- para uma limpeza do 'pessoal impróprio', tenho alguma dificuladade em pensar que isso acontecerá com os apoiantes de uma candidatura, que por aí se vêem...

E mais não digo que Lisboa 'está a arder' e isso é o problema que deve AQUI ser debatido.

Continuem, que eu tb.