04 abril 2008

Execrável !



Esta foi uma das palavras que me veio à cabeça. Mas houve outras: nojento, revoltante, palhaçada, lamentável, etc. E ainda houve mais, mas que por uma questão de educação não as escrevo.


Estou a falar de uma reportagem que o canal Al Jazeera passou recentemente a propósito de Lisboa. Já me tinham falado nela, mas só recentemente tive a oportunidade de a ver através do Youtube.

Trata-se de uma peça que descreve Lisboa como uma cidade totalmente corrompida e abandonada à sua sorte, com o seu património edificado a cair aos bocados enquanto alguns andam a fazer negociatas em benefício próprio. E no meio disto quem aparece como o salvador da pátria? O grande justiceiro dos tempos modernos? O sr vereador Sá Fernandes, claro está!


O homem que, segundo a peça, é um verdadeiro herói anti-corrupção, uma espécie de Robin dos Bosques alfacinha. Aliás toda a peça é uma vergonhosa auto-promoção do senhor e do seu irmão. Aparecem como sendo os únicos cidadãos de bem, contra tudo e todos.


É absolutamente lamentável que um eleito local arrase desta forma a imagem da sua cidade. É execrável que o faça numa descarada campanha de auto-promoção. O dever do vereador Sá Fernandes, é o de proteger a cidade, de a enaltecer nos meios internacionais, com vista a promover o turismo, o seu património, as características que fazem dela uma cidade ímpar no conjunto das capitais europeias. Enfim, proteger o seu bom nome nos meios internacionais, que nada devem ter a haver com as tricas políticas domésticas.


Mas não, o vereador Sá Fernandes fez tudo ao contrário. Procurou mostrar uma imagem decadente de Lisboa em que ele, supostamente, é o único a tentar combatê-la. A sua vaidade pessoal ultrapassou, neste caso, todos os limites.


Para ter uns minutitos de fama num canal de televisão, o sr vereador causou um dano gigantesco na imagem internacional de Lisboa.


Bem sabemos que ele, agora que integra o Governo da cidade, não pode andar aí a aparecer todos os dias, como o fazia antigamente, e a pôr tudo em tribunal. Mas devia-se ter lembrado disso antes de aceitar o convite...


Este comportamento do vereador Sá Fernandes é no minimo merecedor de uma moção de censura na Assembleia Municipal! Censura por danos morais causados à cidade que ele tem a obrigação de proteger... À cidade que ao fim e ao cabo é de todos nós...


6 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Rodrigo, execrável não é o Sá Fernandes. Esse é só uma consequência da execrável postura do PSD que tudo permite (por vezes até parece que o faz deliberadamente). Sá Fernandes teve parte da responsabilidade da queda do PSD. Costa percebeu e "neutralizou-o". Mas o PSD agora tudo permite. Deixa que ataquem a sua gestão. Por vezes até concorda com as críticas. Sá Fernandes tem uma postura execrável no pelouro dos espaços verdes. Perdemos um bom vereador! Mas como aos actuais interessa queimar todo o passado, sacrificam tudo!

Estes vereadores do PSD são execráveis. Não defendem Santana Lopes, não defendem Carmona Rodrigues. Não defendem o PSD! Uma vergonha!

Anónimo disse...

É interessante que o Zé tenha casnais de comunicação com a Al Jazeera, muito mesmo. Não será que a próxima campanha do Zé será feita com petro-doláres? Ou o BE vai ser a base logística da Al Qaeda? Afinal os bacanos apoiam o terorismo como arma!

Qaunto aos prédios a cair é lamentávbel o que fez a esquerda em Lisboa- NÃO REABILITOU ALFAMA PARA QUE NÃO HOUVESSE NOVOS HABITANTES E O SÍTIO PERMANECESSE UM FEUDO DO PC!

Todos sabem isto -o povo vive mal para ser comuna. Não sei se é o socialismo da miséria, ou a miséria do socialismo...

-Quando é que o PSD toma o poder cultural?
-Quando deixa de ser naif?

E já agora quando é que os vereadores dos 15% têm vergonha?

Anónimo disse...

O Fernando Negrão não sabe o que anda a fazer na câmara de Lisboa. Para ele a CML serve para ele ter motorista para o ir buscar todos os dias e levar a Setúbal. Mas à câmara só vai de vez em quando. E o motorista anda sempre com ele nas outras actividades. E a Margarida Saavedra que é assessora da presidente da assembleia municipal é a vereadora que trata de queimar os antigos vereadores para por em prática o plano da chefe.
Isto é que é execrável.

Anónimo disse...

onde está o PSD a denunciar isto? Na assembleia municipal? Nacâmara municipal? Na câmara o PSD só faz figuras tristes. Na assembleia é a PTC (o que quer dizer apoio ao PS...)

Anónimo disse...

O PSD voltou a estar mal na câmara. Deixou passar o Júdice como ele queria. Fez o frete ao PS ao António Costa. Foi tudo combinado. O PSD em vez de questionar o modelo, a intervenção do governo e até a escolha de Júduce, Diz apenas que não tem que discutir nada... Era o que Júdice queria. foi o combinado. E conseguiu parecer que se opôs mas apenas na medida em que não punha em causa o que verdadeiramente interessava... E quem combinou isto tudo? Adivinhem... Deve ter sido por isso que o PSD não votou unido... O que também já não é novidade. E vocês não falam de nada disto? Defendem o quanto pior melhor?

Anónimo disse...

Esta reportagem tem que se lhe diga, um excelente trabalho, de propaganda.

A dra. Rita Silva, assessora do Zé Faz Falta é a voz-off em grande parte da "diz que é uma peça jornalistica"; os meios de captação de imagem são familiares (DCI/CML), e ainda anda o PSD a tentar descobrir como é que se tem contactos com a TV do Quatar???

Vejam bem quem é que faz a Propaganda bloquista; vejam bem donde sai o dinheiro para a mesma.

O Sr. Negrão anda a dormir...
O Sr. Carmona acordou nos últimos dias...
O Sr. Menezes anda em campanha (em casa)...
Os barões "comentam"...
A D. Paula Teixeira anda a aplaudir o António Costa...

e Lisboa nem marcha nem canta, isto não cheira nada bem... cheira a Lisboa.