12 março 2008

MARINA CHUMBADA NA EMEL

Constatei hoje que Marina Ferreira não foi reconduzida na Presidência da EMEL, não por opção da maioria, mas sim por chumbo no colégio da vereação. Ora dir-se-ia que sou suspeito, precisamente pelo papel que a então vereadora desempenhou a explicar a supressão à votação do meu nome para administrador da SRU da Baixa Pombalina, na célebre pressão de Marques Mendes sobre Carmona, os quais aliás já seguiram o seu brilhante destino.
É manifesta a diferença entre a supressão, a que somos completamente alheios, do chumbo por obviamente haver um défice de justificação curricular. Mas essa é a justiça do destino.
A meu ver o mais espantoso é o facto de António Costa pretender levar o nome de Marina Ferreira a uma segunda votação e, de acordo com a notícia em causa, esta aceitar tal possibilidade. Ora até é provável que venha a conseguir obter tal votação, mas politicamente como se explica que a ex vice-presidente da CML e ex presidente da comissão instaladora só passa (eventualmente) à 2ª votação para presidente da EMEL, onde os vogais (de posição inferior na lista) foram aprovados na 1ª votação?
Em política deve haver princípios de equilíbrio e coerência.

8 comentários:

Anónimo disse...

O António Costa tem uma dívida de gratidão para com a Marina Ferreira. Afinal ela deu um forte contributo para que Costa pudesse ser presidente...

E recentemente era toda cumplice com o PS... Por isso foi o PS que a indicou...

Anónimo disse...

Mas afinal o que pretende o PSD na câmara de Lisboa? Uns quantos lugares nas empresas municipais ou voltar a ganhar. Há que ser claro! É que há ambições maiores que implicam alguns sacrifícios (nomeadamente recusar alguns lugares que afinal só servem aos próprios).
De que serve ao PSD ter Marina Ferreira na presidência da EMEL? Serve à própria. Serve ao PS que pode sempre dizer que tem a colaborar com ele a ex vice presidente do PSD na câmara. E serve para o PSD ter uma imagem de cumplicidade com António Costa.

Anónimo disse...

E agora, a Dra. Marina vai aceitar ser repescada com outros vereadores a votar o bloco central...

Anónimo disse...

E a Distrital tem posição sobre isto? Ou tembém gosta de blocos centrais? Há muito que devia ter imposto alguma disciplina naqueles vereadores que lá estão que têm sistematicamente defendido as posições socialistas. Com eles, o António Costa tem feito um passeio e ainda criticam o "anterior" PSD na CML...
O PSD não existe na câmara de Lisboa

Anónimo disse...

Ó rapaziada, então não vêem que a 'bicharada' que representa o PSD na CML são os valentes dos 15%!

Eles vão continuar o seu trabalho de destruição do partido e naturalmente são pagos pelo PS.
Já vimos a Paulinha, agora a Marina. Eu tinha avisado que eles iam receber.

Aceito apostas de qual será o próximo: será que o processo do Preto vai ser roubado do tribunal? Ou irá prescrever?

Eu estou sentado...

Anónimo disse...

Depois de defender o bloco central com a partilha de cargos em empresas municipais, hoje o PSD atingiu o seu ponto mais baixo! Numa discussão relevante como a do plano da Baixa e de Alcântara o PSD na câmara compareceu apenas com um vereador. Triste! E apresentou uma proposta que, dizem, era ridícula. Tão ridícula que o PSD obteve na sua proposta, 1 (um!) voto de todos os vereadores e foi o próprio pois apenas estava um...
Até quando o PSD vai continuar a dar esta imagem?

Anónimo disse...

e agora a Marina aceitou ser repescada numa repetição da votação ridícula. e os vereadores do PSD (Negrão, Cid e Savedra) lá defenderam o bloco central. os vereadores que tinham estado contra foram repreendidos por não ajudarem ao arranjinho. Quem beneficia disto? O PS que trás o PSD no bolso. A Marina que fica com um emprego e ainda é tida como "especialista" (dos radares, lembram-se?). O António Preto que continua com uma bolsa de empregos para oferecer em troca de uns votos.

Anónimo disse...

Isto está desactualizado! A Votação foi repetida e a Marina Ferreira foi aprovada com uma nova votação do tipo água mole em pedra dura. O PSD em Lisboa está sem rei nem rock. A representação do PSD em Lisboa é uma lástima. Na câmara tem uns vereadores que não se sabe o que fazem e só lá vão de vez em quando. Na assembleia municipal manda a Paula TC que comprometeu o futuro no PSD em Lisboa e um grupo de deputados que são uns moles mandados pela PTC. A distrital não faz nada. Até quando?

E este blog não diz nada sobre a vergonha do PSD em Lisboa?