29 novembro 2007

ULTIMATUM COSTA

Sem dramatismos excessivos, mas obviamente que atentos, António Costa lançou um Ultimatum interessante sobre a cidade de Lisboa, mas em especial sobre o PSD. Claro que a argumentação é fácil, basicamente importa recordar que foi o PSD o responsável pela gestão camarária nos últimos 6 anos e que, segundo o mesmo, a composição da Assembleia Municipal está desajustada relativamente ao quadro eleitoral saído de 15 de Julho.
A situação embora delicada, em especial esta cilada sobre o PSD, impõe alguma calma e reflexão, possivelmente difícil de concretizar por parte dos protagonistas que suportaram o anterior Executivo e por isso com alguma inibição de acção, na qual a estrutura distrital tem que surgir.
Mas mais do que as questões orgânico-institucionais, ou os sujeitos que as protagonizam, o importante é o PSD explique substancialmente a sua posição, seja qual for o sentido da mesma, mas obviamente que em sentido reforçado caso a mesma seja de chumbo. Para este cenário tem o PSD que apresentar um plano alternativo de como recupera a dívida, isto é, mesmo que admita o empréstimo em menor quantidade como alcança o diferencial em causa, que face à posição já assumida no IMI não será certamente pela tributação. Será pela alienação de património? Será pela renegociação de parte da mesma? Será pela contratualização de outras tarefas com os fornecedores?
Enfim o PSD tem, e sabe, que precisa de justificar de forma programática uma solução alternativa, sob pena do Ultimatum de Costa produzir danos, que em caso algum deve ser evitado por hipotéticas negociações "limianas" de uma qualquer Junta de Freguesia.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olha Pedro, eu sinceramente sei quem era a única pessoa capaz de resolver já o problema. Essa pessoa, apoiada por Pedro Santana Lopes e se o Menezes quisesse, então também com ele. De certeza que tu também sabes. É uma mulher.
Mas a malta preferiu votar no Carreiras então são os Liparis que vão continuar a resolver o problema. Sempre a favor do Partido Socialista! Essa é a verdade, só temos o dever de nos sentir culpados. Porque a culpa do PSD em Lisboa ter chegado a este estado é de outros militante do partido, mas a forma como vamos sair deste beco é a responsabilidade nossa. Ah! É óbvio que deste beco e com as pessoas que temos na distrital...não vamos sair.

Um abraço

Anónimo disse...

E na questão Limiana a fábrica deslocou-se na mesma para Vale de Cambra. O queijo continua a chamar-se Limiano. E quanto às restantes contrapartidas já ninguém, nem o Campelo nem o Refugiado, se lembram quais eram.
Assim, os Presidentes de Juntas PSD em Lisboa deverão ter um cuidado acrescido nas negociações de contrapartidas.
Aguarda-se com expectativa a posição das "elites"...

Anónimo disse...

claro pedro que você sabe do que fala! eu até sou capaz de apostar nas juntas de freguesia (melhor dizendo presidentes)capazes de furar uma possível decisão do psd. eu e você conhecemo-los bem e é só rir das piruetas que eles já fizeram desde o verão. achei a sus análise simples, clara, objectiva e inteligente. parabéns
teresa mendonça

Anónimo disse...

1º - Há que haver uma voz em Lisboa -seja a institucional, ou seja, alguém da distrital; ou numa outra hipótese, um dos autarcas. É difícil a um dos autarcas ser a voz do PSD, porque faz parte da tralha pretista-mendista-paulista responsável pela falta de qualidade destes elementos e pelas políticas seguidas em Lisboa.

Claro que qualquer posição tem de ser explicada ao povo -e a central de informação, que era 'fascista' no governo PSD, é uma marawvilha a boicotar tudo o que seja PSD -sobretudo quando diz alguma coisa de jeito. Se for asneira será repetida até à exaustão.

2º - Há que haver uma política do que se quer para Lisboa -desautorizar e retirar confiança política a estes autarcas? Obrigá-los à disciplina partidária? Mas disciplina implica IDEIAS; RUMOS; ESTRATÉGIA.

Srs Presidentes -da distrital e da Nacional- entendam-se e ponham ordem na capoeira, que o PS já trabalha para a eleição de 2009.: com a ideia do coitadinho, não nos deixaram trabalhar! Engraçado que a Cavaco e a Santana fartaram-se de ser boicotados, mas como eram
'fascistas' (citei), não fez mal.

E DUMA VEZ POR TODAS, ALGUÉM DIGA QUE A DÍVIDA É DO SOARES! NÃO HÁ UM PATETA, DO PSD, NAQUELA CÂMARA QUE DIGA A VERDADE! QUE PATOS!

E já agora façam um orçamento alternativo para apresentar na AM. Se elees disserem que não presta teranm de explicar porque é que o deles é melhor. Ou será que nos n/ distintos autarcas ( salvo seja!!!) da tralha, nenhum pesca nada da coisa?

Anónimo disse...

Mas será que nenhum daqueles vereadores iluminados do PSD foi capaz de explicar porque votou contra?

Nenhum dos vereadores iluminados do PSD explica que as dívidas vêm de trás?! Do PS?! Será que ninguém confronta o António Costa com o despesismo socialista?

Mas algum dos vereadores do PSD percebe alguma coisa disto?!

Anónimo disse...

A Paula Teixeira da Cruz, sempre a Paula Teixeira da Cruz! Uma vez mais ela está a prejudicar o PSD! Sempre a mesma.

Anónimo disse...

A Paulinha tem o seu rumo traçado, porque faz parte da central que deve destruir o PSD por dentro. O PSD deixa? Ou desautoriza a criatura? Afinal o cara metade foi corrido do BCP, deixou foi tudo de rastos. Eles são o «casal furacão» e como o fenómeno metereológico só destroem!