24 novembro 2007

LIVRO NEGRO DA MOBILIDADE

Embora sem grande efeito mediático parece que o PSD na Câmara de Lisboa decidiu lançar um Livro Negro da Mobilidade. Tema interessante, politicamente importante e sem dúvida que a merecer o interesse dos cidadãos.
Contudo fá-lo agora, quando ainda não decorreram 6 meses da gestão Costa e por acaso houve anteriormente 6 anos de gestão PSD. Sendo certo que os 2 últimos foram da responsabilidade de Marina Ferreira, ainda presidente da EMEL, e a pivot de Marques Mendes na CML, este último que foi o responsável político na escolha desta equipe que, curiosamente, tem esta iniciativa de grande folgo.
Importa que a Distrital, recém eleita e que já manifestou a intenção de coordenação política na Área Metropolitana de Lisboa, assuma alguma disciplina na matéria, sob pena de Lisboa continuar na senda balcânica, agora pelos vistos entre os seguidores de Mendes. Ou será que se trata de uma missão para retirar Marina Ferreira da EMEL?

6 comentários:

Anónimo disse...

É fácil de compreender porque se chega aqui.

Os actuais vereadores são todos paraquedistas. O Fernando Negrão veio de Setúbal para fazer um frete a Marques Mendes mas nunca tomou a sério o cargo (como se viu pela prestação em campanha). O Salter Cid está lá porque era preciso algum economista para número 2, mas a verdade é que ele manifestamente não tem vocação para o cargo. A Margarida Saavedra como funcionária da câmara nunca fará oposição a sério ao PS (como se vê com esta acção que só ataca o PSD), além de que como funcionária do urbanismo sabe muito da área mas nada de política...

Dos vereadores que se seguem, o António Proa parece que está como o Santana Lopes só a querer defender o passado do PSD (e dele), a pesar de pelo menos ter experiência e conhecimento da câmara e de oposição. Sérgio Lipari esperamos que nunca venha a ocupar o lugar (para bem do PSD)...

Anónimo disse...

os vereadores do PSD devem estar a tentar fazer com que o PSD ainda tenha pior resultado nas próximas eleições

Anónimo disse...

já chega de disparates do PSD estes que lá estão são uns incompetentes.não percebem nada disto

Anónimo disse...

Não deixa de ser irónico que a equipe do PSD actual tenha membros da equipe PSD anterior e que, pasme-se, alguns também sejam membros desta CPDL... Coincidência?! Foram todos alertados para isto, ouviu quem quis, acreditaram numa redenção os mais crentes.

Anónimo disse...

O PSD continua a dar tiros no pé. E sobretudo os ressabiados que perderam as eleições nacionais -farão tudo para que LFM perca. Porque o objectivo deles é servir o PS e ter deste as benesses costumeiras. Ainda vamos ver estes passarões a ter belos 'tachos' dados pelo PS -ou negócios, ou assessorias, ou avenças...

Não apostem contra mim que perdem

Anónimo disse...

Uma equipa de gente competente e dedicada para a CML: Pedro Portugal Gaspar, António Prôa, Vítor Gonçalves, João Mota Lopes, Ana Sofia Bettencourt. Tirem estes de lá!