17 julho 2007

TRISTE FADO...

Os resultados de Domingo só podem colher de surpresa quem possui uma visão virtual da política. Quem lê manuais e não recolhe o sentimento político-social de uma comunidade.
Ora a ingerência, sob a aparência de fiscalização, o radicalismo e intolerância, expressas nomeadamente em vetos gratuitos (SRU da Baixa), teriam que ter estas consequências.
Agora é tempo dos arquitectos desta estratégia também retirarem as devidas consequências, assim o impõe a credibilidade e a ética, sob pena de cavarem ainda mais o fosso entre o PSD e o eleitorado.
De facto triste é o fado de um Partido alternativo de poder andar a discutir o 2º e 3º lugar com um movimento de cidadãos, acabando aliás por perder tal desafio. Esbanjar uma câmara como se fez é um atentado de não política, é uma prova da total incapacidade para se conquistar algo, leia-se Legislativas de 2009, pois nem sequer se sabe conservar o já conquistado. BASTA!
Que triste fado...

3 comentários:

Anónimo disse...

Com um Luís Filipe Menezes é que teríamos uma oposição de qualidade, pelo menos lágrimas não faltarima na derrota.

Anónimo disse...

Eu tb já tinha dito que o PPG tinha razão 'Lisboa seria para nenhuns'. LFM ganha em Gaia -se chora, ou se ri, problema dele.

Anónimo disse...

LFM ganha em Gaia e ganharia em Portugal caso "Lisboa" deixasse... Ou ainda têm a ilusão que é com o MM, Paula Teixeira da Cruz e outros do género que o PSD vai recuperar a alma e, sobretudo, o eleitorado ? A ver vamos...