17 fevereiro 2007

Histórias de encantar e arrepiar

Nas histórias de encantar havia objectos que , interpelados, falavam. É o caso do espelho na "Branca de Neve e os sete anões". Ainda ecoa ,em todos nós, a pergunta da bruxa:"Espelho,espelho meu...". E todos nos lembramos do "sim" que, repetidamente, vinha como resposta ...E assim, se contava um conto. Mas há contos e contos. Os de encantar e os de arrepiar.Mas, curiosamente, tão parecidos!
Em Lisboa, são agora os códigos, os artigos e as epígrafes que falam, se interpelados. Já os ouço a perguntar: " Estatutos, estatutos meus , há mais algum orgão do partido tão obediente quanto o meu?". E lá vem a resposta : " Sim ,há. A Cãmara Municipal de Lisboa". E assim, se conta mais um conto e se acrescenta ,não um ponto, mas mais um orgão ao PSD!
Todos sabemos o destino do espelho na Branca de Neve.Que nos poupem o PSD e a CML ao mesmo destino. Era uma história de arrepiar...

3 comentários:

Diogo Moura disse...

Isto éstá bonito, Henrique!

Anónimo disse...

E quem é a bruxa? E a branca de neve? e os sete anões?

Um palpite: a bruxa: Paula Teixeira da Cruz; a branca de neve: Carmona Rodrigues; os sete anões: os sete vereadores do PSD.

Quanto aos sete anões tinham nomes: Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso e Dunga. Qual é qual na CML?

Anónimo disse...

Essa de a CML estar a ser um novo orgão do PSD é hilariante. Denota também uma total falta de sentido de estado dos implicados. Nada mais a comentar.