17 fevereiro 2007

Casa de Doidos...

As últimas 24 horas foram absolutamente alucinantes na política alfacinha. Uma loucura colectiva, direi mesmo.

Vamos a factos:

É tornada pública a acusação do crime de peculato a Fontão de Carvalho.

Na 5ª feira à noite, Fontão dá uma conferência de imprensa, onde afirma que se vai manter em funções. Diz ter a solidariedade de Carmona Rodrigues, e relembra que é um independente e a sua decisão é pessoal.

Na 6ª feira de manhã, ao chegar à Câmara, Carmona reafirma a sua solidariedade a Fontão e diz mesmo que tudo foi acordado previamente com a Direcção do PSD, e que esta apoia “inteiramente” a decisão do Vice-Presidente de continuar em funções.

No final da tarde, a Direcção Nacional do PSD retira a confiança política a Fontão de Carvalho.

Ao fim da noite, Fontão dá nova conferência de imprensa, onde anuncia a suspensão do seu mandato por 3 meses.

De seguida, Paula Teixeira da Cruz dá uma conferência de imprensa, enaltecendo a atitude de Fontão de suspender o mandato e reafirmando o apoio do PSD ao executivo camarário.

E agora as perguntas:

1) Se a Direcção do PSD apoiava a continuidade de Fontão, como expressamente afirmou Carmona à imprensa, porquê a retirada da confiança política passado algumas horas? Há algo que não bate certo…

2) O elogio da atitude por parte da Presidente da Distrital de Lisboa é no mínimo surreal. O agora ex-vice-presidente, sabendo da política oficial do PSD face a autarcas arguidos, ocultou durante três meses que o era, inclusive aos seus colegas de vereação. Apesar da acusação queria continuar em funções, dizendo que se tratava de uma decisão pessoal, e só suspendeu depois de lhe ver retirada a confiança política. É esta atitude que a Presidente da Distrital elogia?!?

Não vou tecer muitos mais comentários. Esta sequência de acontecimentos fala por si.

Não posso é deixar de lamentar o ponto a que isto chegou, e o triste espectáculo que se tem oferecido à Cidade.
Lisboa não merecia…

2 comentários:

Luis Cirilo disse...

O verdadeiramente espantoso é que ja toda a gente percebeu como isto vai acabar com duas excepções:Marques Mendes e Paula Teixeira da Cruz.
Ou se calhar ja perceberam e não querem admitir.
Porque para ele significa o ruir completo das permissas com que orientou(???) as ultimas autarquicas.
Para ela significa que num cenário d eleiçoes antecipadas terá de assumir responsabilidades.
Ele e ela,acima de tudo,tem pavor dessas eleições.
A que contudo dificilmente poderão fugir

Anónimo disse...

Na minha terra chamar-se-ia «Casa de Orates», mas é o mesmo. A desCREDIBILIDADE é total e já nem consigo ter vergonha: das pessoas, das atitudes e da falta de trabalho.
A Direcção Nacional e Distrital estão completamente submersas pela sua incompetência em fazer listas autárquicas credíveis no município de Lisboa. Os 'boys' e 'girls' com examearam tudo, estão a provar aquilo que sempre foram -incompetetes e incapazes. Exceptuo disto a capacidade de bajulação, de intriguismo, de baixeza moral e cívica, de prostituição (a verdade tem de ser dita), de banditismo e até de terrorismo.
Os episódios são apenas uma parte, e pequena, do que se passa: como nos icebergues, 90% da massa está fora do campo de visão.
Acabem com isto. Ou há eleições intercalares, ou governe-se Lisboa. Se o Carmona é incapaz, nomeie um assessor que lhe faça o trabalho e se prepare para ser o próximo presidente. A ver se se salva qualquer coisita...