02 janeiro 2007

São José e São João

São Jose é nome de Santo. E nome de freguesia.Em Lisboa.
São José desempenha um papel decisivo,mas escondido,na historia da salvaçao.Como educador nos anos em que o Menino crescia em idade, transmitiu-Lhe experiência e conhecimento das realidades da vida humana.Como o valor do trabalho,por exemplo.
Os evangelhos narram dele muitos sentimentos,estados de espirito e ,sobretudo, preocupações e imediatas obediencias.Dele se diz ser um homem justo.E é ele patrono dos operarios, dos esposos e dos moribundos e padroeiro da Igreja.
Falámos do Santo.Falemos agora da sua freguesia.Em Lisboa.
Comemora este ano os seus 440 anos... Outro tempo, outro século , outro regime...
E vai comemorá-los bem, apostando na revitalizaçao da Avenida.A nossa mais bela Avenida! A Avenida da Liberdade...
Lisboa merece este milagre.Que é um milagre de São João...
Nós no PSD, conhecemos bem este santo de casa. É dos nossos.E faz milagres.Com a ajuda de outro santo. Querem saber o nome? Será antonio? Será pedro ? Não...
É santo , mas chama-se José !Como a freguesia.Em Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Então agora a tentar agradar ao presidente da junta de s. josé para ganhar um apoiante...

Mário Freitas disse...

Escreve bem, este jovem. Sai ao irmão ;). Tem é de ter mais atenção às gralhas, não é, Dr.Henrique? Isso não é admissível num Rocha de Freitas.

Um abraço e continuação de boas crónicas.

Anónimo disse...

Não entendi quem é que ajuda S. João... É que só se pode ajudar quem quer ser ajudado. E no caso de S. João não há santo que lhe valha. E continuo com a opinião que tive antes das eleições, quando a distrital fez a lista de S. João. Infelizmente o tempo deu-me total razão -é pena, a esperança é sempre a última a morrer.

Mas não é só S. José que leva S. João, há mais santos envolvidos e uma fofoca -alguns já deram uns bons berros a S. João. Há confusão no paraíso...