14 novembro 2008

Afinal...

Lisboa: Santana diz que procurador-geral lhe garantiu não estar a ser investigado por corrupção
2008-11-14 20:32:27

Lisboa, 14 Nov (Lusa) - O social-democrata Santana Lopes afirmou hoje que o procurador-geral da República lhe comunicou que não está a investigar actos de corrupção alegadamente cometidos pelo ex-presidente da Câmara de Lisboa.

A manchete de hoje do Diário de Notícias indica que Santana Lopes e o seu sucessor no cargo, Carmona Rodrigues, estão ser "investigados por novas suspeitas de corrupção" relativamente a "dois processos de loteamento na zona oriental de Lisboa aprovados em 2006", após uma alteração do Plano Director Municipal aprovada por Santana.

Em comunicado emitido hoje ao fim da tarde, Santana Lopes afirma que, ao ver a notícia, foi "de imediato" à Procuradoria e foi recebeido por Pinto Monteiro, que o informou que "a investigação não é por causa [de Santana Lopes] nem a si dirigida - ou a outra pessoa em concreto - encontrando-se na fase de recolha de elementos para avaliar a licitude dos processos".

Santana Lopes alega que a notícia refere que o processo de loteamento é de 2006 e que cessou funções enquanto presidente da Câmara da capital, a "08 de Setembro de 2005, não tendo tido qualquer participação em qualquer desses dois processos".

Remata afirmando que vai lançar um "imediato processo-crime" contra o DN, alegando que a manchete "inteiramente falsa" lhe "ofende gravemente a honra".
APN.
Lusa/fim

2 comentários:

Anónimo disse...

Tanto medinho da bicharada republicana, socialista e laica...

Mente-se, extrapola-se, fazem-se campanhas de destruição de carácter -vimos isso em 2004-5. São sempre os mesmos; os mesmos métodos e a mesma falta de vergonha. Lembram-se do Sampaio a fazer um golpe de estado e fazer eleições, porque isso beneficiava os seus 'irmãos' -o resultado são os contratos como o dos contentores. Mas há mais na calha, ó se há...

Anónimo disse...

É só amigos...

"Mas o autarca (Fernando Negrão), cujo voto podia ter sido decisivo em matéria de terceira travessia, uma vez que houve um empate numa das votações que teve de ser resolvido pelo voto de qualidade de António Costa, esteve hoje uma vez mais ausente do debate camarário."

Que bela ajuda que o Costa teve hoje...