11 setembro 2008

CIDADÃOS POR LISBOA = ANTÓNIO COSTA

As recentes notícias sobre a partilha de responsabilidades que o Movimento Cidadãos por Lisboa vai assumir no Programa Local de Habitação da capital demonstram bem a estratégia de António Costa. De facto o Movimento entra numa "Plataforma Abrangente", onde já está o BE, preparando-se o terreno para as eleições de 2009, veremos até quando fica o PC de fora. O PSD o que faz? Não é grave só ter 3 vereadores na Câmara e ser a 3ª força no Executivo, mais grave é não assumir uma postura proactiva e visível na política da capital. Por um lado há todo o lastro do outro movimento independente da capital e, mais importante, detém maioria absoluta na Assembleia Municipal, resta saber se a quer exercer para funções administrativo-burocráticas (simples aprovação de propostas), ou para afirmação e combate político. Pessoalmente não tenho dúvidas do caminho que seguiria se conduzisse o PSD nesta Assembleia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais grave do que ter só três vereadores é estes serem incompetentes. Como sempre estiveram calados... Não denunciaram este arranjinho. Faltam às reuniões, não abrem a boca e quando o fazem é para dizerem disparates como a ultima entrevista da vereadora. O PSD na assembleia municipal em vez de dificultar a vida ao Costa deixa passar o que de facto é importante para a campanha do PS em 2009. A distrital não faz nada, não diz nada!

Anónimo disse...

Ora bem Pedro, então o menino ainda não entendeu que o sistema quer que a CML esteja na mão de 'irmãos'?

Foi um sarilho quando o Pedro (SL)ganhou. Aliás a lista de vereadores jà tinha muitos problemas -sou simpática, o que realmente aconteceu foi a colocação de pessoas aque não sabem gerir a sua casa a gerir a maior câmara do país. Mesmo assim a 'coisa' ainda andou -mesmo quando os melhores foram para o governo e a CML enxameada de assessores alguns dos quais nem o nome sabem escrever e que só faziam m...

Depois o sistema 'pôs o Pedro na alheta'; fizeram uma lista que não tem classificação de tão medìocre que era; e finalmente fizeram cair Carmona. Resultado brilhante do trabalho destas elites - PERDEMOS 2/3 DOS VOTOS! Costa é presidente. Dito de outro modo Marques Mendes_ Antº Preto-Paula Teixeira da Cruz são os responsáveis por 20-30 anos de afastamento do PSD da CML.

Quanto aos presidentes de junta e eleitos da AML estão todos à espera que o PS lhes dê uns tachitos. Como agora ainda lá estão alguns, pensam que o PS vai continuar a pagar-lhes depois do serviço feito.

Como os vereadores (e membros da AML) são do grupo da nacional (com honrosas excepções, que aliás foram bem achicalhados por PTC), o que é que a distrital pode fazer?

Anónimo disse...

Eu, militante do PSD estou farto da figura que andamos a fazer. O que se passa? estão todos rendidos ao PS? Ninguém faz oposição e desmascara a vergonha deste António COsta e Sá Fernandes? Queremos perder a câmara? Também com o Santana ainda é pior. Os nossos presidentes de junta ainda andam a fazer acordos com os socialistas! Basta!