05 setembro 2008

Avante Camarada!

Inicia-se hoje mais uma edição da festa do Avante! Numa passagem rápida pelo site do PCP, poderemos constatar que entre os ilustres camaradas internacionais convidados e com direito a stand, encontramos:


o PC da China; o PC da Coreia do Norte; o PC de Cuba; etc.



Tudo expoentes maximos da democracia.



Todos amantes da Liberdade, seja ela política, de expressão ou qualquer outra.



Tudo boa gente, seguramente incapaz de fazer mal ao proximo, ainda que este último pense de maneira diferente.



E no fim da festa, não faltará o discurso do camarada Jerónimo, como sempre, em nome dos mais fracos e oprimidos, em nome das classes operárias e pasme-se dos direitos democráticos!



Enfim, teremos este fim de semana na Atalaia um dos momentos altos da hipocrisia e cinismo político do PCP. Nada aliás a que não estejemos habituados!



Valha-nos o facto de este ano não terem convidado organizações terroristas como as FARC (depois do episódio de libertação de Ingrid Bettencourt, seria arriscar demasiado!).



Teremos pois uma festa sem terroristas, mas cheia de representantes de ditaduras!



É assim mesmo! Avante Camaradas! Que o Sol brilhará para todos nós...

4 comentários:

Anónimo disse...

Só quando a Manela cair da cadeira...

Anónimo disse...

Devia experimentar ir lá e estar um pouco mais informado sobre aquilo que escreve.

Quanto aos Partidos que escolheu como exemplo importa dizer que a democracia não tem um modelo apenas, e que são partidos que gozam de evidente apoio popular e que têm conseguido guindar os seus países a níveis de desenvolvimento e bem-estar com que o triste rotativismo português (também não é lá muito democrático, pois não?) pode apenas sonhar!

Só para o informar ainda, não existe Partido Comunista na República Popular Democrática da Coreia. Chama-se Partido do Trabalho.

Uma ironia final: é verdade que as FARC não estiveram presentes, nem isso faria sentido pois são Forças Armadas e não um Partido Político. Mas esteve presente o PC Colombiano, que apoia o mesmo programa político. (reforma agrária, nacionalizações, melhoria dos salários, enfim tudo palvras feias aqui por estes lados!)

Apareça para o ano, vai ver que é bem vindo! (a sério)

Mostre lá as suas credencias democráticas e publique, desportivamente, este comentário!

Anónimo disse...

ERRATA: "Tudo boa gente, seguramente (in)capaz de fazer mal ao proximo...»

Rodrigo Mello Gonçalves disse...

Apenas breves notas ao Califa:

Como vê o seu comentário foi publicado. Aqui, desde que não haja insultos, tudo é publicado. Veja lá que mesmo as críticas ou o contraditório.

Apoio popular e bem estar? Em Cuba?? Na Coreia do Norte?? Não brinque com coisas sérias, e tristes!

O rotativismo de que fala, resulta da vontade do Povo que se expressa livremente em eleições democráticas, coisa que não acontece nos regimes que defende...

Cumprimentos alfacinhas, e claro está Democráticos...