14 dezembro 2007

Primeiro Aniversário

Pois é, já lá vai um ano de Crónicas Alfacinhas! Foi no dia 14 de Dezembro que tudo começou. Se quiser, pode reler aqui.

É pois tempo de balanços.

Este Blog nasceu numa altura muito conturbada na Câmara de Lisboa, então presidida pelo PSD. Estávamos nos primeiros dias de uma telenovela na qual era fácil de perceber que não ia haver um "final feliz".

Para essa fatalidade alertámos tantas e tantas vezes aqui, mas quem então mandava não queria nem ouvir, antes preferindo tentar silenciar-nos. Das ameaças em comentários aos posts à possibilidade de processos disciplinares aos seus autores, houve de tudo.
Felizmente esses tempos já lá vão, e nós cá continuamos. Livres como sempre, opinando e dando a cara numa postura de seriedade e de frontalidade.
Por tudo o que já passámos, este Blog é já também um símbolo de coragem e resistência a um tempo findo que assombrou o PSD/Lisboa.

Apesar das adversidades, o Crónicas Alfacinhas vingou e fez o seu caminho.

Basta ver por exemplo o contador de visitas: 18 112 em 12 meses. Devo dizer que superou as nossas melhores expectativas. São mais de 1500 por mês.

Mas a esta variável quantitativa podemos ainda somar a qualitativa.
Entre os nossos leitores encontramos:
Ex-Presidentes da CML, vereadores e ex-vereadores, deputados municipais desde o CDS ao Bloco de Esquerda, deputados à Assembleia da República, assessores do Governo, membros de distritais, secções e concelhias, funcionários e quadros da CML, jornalistas de rádios e jornais que acompanham a actividade política lisboeta, autarcas de outros municípios, etc, etc.

A todos eles queria aqui deixar uma palavra de agradecimento. Penso que podemos afirmar que o Crónicas Alfacinhas já conquistou o seu espaço e é hoje uma realidade da política lisboeta.

Dito isto, só falta esclarecer que este post não é um adeus. Muito pelo contrário!
Muitos combates há ainda para travar em Lisboa, e nós cá estaremos para a luta. Sempre a bem da nossa cidade e do nosso PSD.

Sempre livres e dando a cara porque é assim que se deve fazer política.
Saudações Alfacinhas.

5 comentários:

Henrique de Freitas disse...

Apoiado! E este blog teve um outro mérito. Reconciliou-me com a informática!Para azar de poucos e contentamento de muitos... Ainda nos falta comemorar outro objectivo. Falta pouco, descansem... E será com " champanhe" e com bandeiras laranja ao alto... E será um alivio!

Anónimo disse...

Parbens pelo aniversario que seja o 1º de muitos.

Nessas contas de visitas mais de 300 são minhas,espero no proximo ano repeti-las.

Dr Henrique de Freitas vai ter guardar o champanhe, quanto muito beba um cerveja, porque O partido pouco vai melhorar com a saida de uma arvore daninha, as ervas daninhas vão continuar.

Um abraço Social Democrata

Anónimo disse...

Caros companheiros responsáveis pelo Blog: «Parabéns». 1º porque fizeram; 2º porque disseram o que vos ia na alma -e como foram atacados pela 'bicharada'; 3º porque tinham razão -quem se vos opunha só fez ...
Apoiei a linha deste blog, aqui e noutros, porque sabia que tinham razão - o PSD de Lisboa estava doente. Ainda está! Muitos dos responsáveis por esta hecatombe continuam o seu trabalho de sapa e destruição. Por acaso ouvi a seguir ao Telejornal das 13H,(2ªF) uma conversa num daqueles programas de entretenimento da tarde. Falava-se dos crimes da noite e estavam presentes: um elemento da Associação sindical da PSP; um ex-inspector da Judiciária; e o presidente da Associação dos bares e discotecas de Lisboa e Porto. A certa altura o presidente dos bares disse que havia extorsão, e envolvimento de gangs de
'seguranças' em negócios de dia E EM PARTIDOS! - quem tiver entendimento que entenda.

Por isso rapazes força que há muito a fazer antes de bebermos o tal champanhe! Eu apoio!

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário, durante este ano muita coisa se passou,todos sabemos. O crónicas alficinhas quase passou a ser chamado de crónicas de ex-alfacinhas,o PSD Lisboa está mais fraco,a liderança da AML continua a contar com a falta de apoio de alguns deputados, a tx de presenças de alguns deputados continua muito baixa. Enfim...será que existe motivos para "champagne"???

Ainda assim temos algo que nos une.
Saudações democratas

Autarca militante do PSD

Pedro Portugal Gaspar disse...

É com agrado que li esta nota do Rodrigo sobre o nosso 1º aniversário. Com efeito tanta coisa ocorreu ao longo deste ano, que naturalmente este blog ocupou um espaço próprio na política lisboeta, o qual vai exercê-lo no próximo ano. A todos obrigado e até sempre.