04 dezembro 2007

A mais...

Como há muito tempo vinha avisando, e aqui escrito, o Partido Socialista tem na Presidente da Assembleia Municipal uma aliada política. Se dúvidas houvesse, hoje elas foram dissipadas. A sua postura na questão do empréstimo dos 500 milhoes de euros foi paradigmática. Ao ameaçar demitir-se se a proposta de António Costa não fosse aprovada , a Presidente torna-se ,assim, uma socialista de mérito. E tal mérito merece ser recompensado. O PSD cede uma deputada municipal à bancada socialista e o PSD recupera a presidência da Assembleia. Acho que é uma troca justa. Sei o que nós ganhamos. E acho que o PS merece tal castigo.

8 comentários:

luis cirilo disse...

Se fosse militante em Lisboa assinava por baixo essa tua proposta.
Essa sim,seria uma "élite" que veriamos partir com muito gosto.

Anónimo disse...

Depois de eu ter afirmado -e eu nunca me engano e nunca tenho dúvidas-, ainda havia alguém que acreditava que PTC não era militante do PS? E com cartão dourado por serviços distintos.

Henrique, o menino é demasido bom e ainda acreditou que a srª podia andar fora da graça de Deus. Não! a srª é um submarino. Já escrevi que ainda haviamos de ver como ia o PS pagar à srª. Eu continuo, sentado, de camarote a ver a falta de dignidade da criatura.

Mas ELA JAMAIS TERÁ A DIGNIDADE DE IR PARA O GRUPO DO PS. Assim dizem que é gente do PSD a fazer m..., Se ela declarasse o que é, não seria possível isso ser usado pelo PS e seus contratados nos media.

Claro que como há uma maioria do PSD a srª podia ser destituida, mas, MAS A MAIORIA DOS DEPUTADOS MUNICIPAIS DO PSD SÃO «TRALHA MENDISTA», a camarilha dela, os mesmos que são RESPONSÁVEIS PELOS 15% DE VOTOS que tivemos e pela ENTREGA DA CML ao PS.

Alguns são só idiotas, que estão sempre com quem manda, mas ATENÇÃO MUITOS SÃO INFILTRADOS A QUERER DESTRUIR O PSD POR DENTRO. Torná-lo um apêndice do regime republicano socialista e laico -e quem tiver entendimento que entenda...

ps - para quem tem falta de humor: o 1º parágrafo é para ser lido com um sorriso.

Anónimo disse...

Subscrevo. Palavras para quê? Muito jogo de bastidores perante a decisão da aprovação dos 400 milhões de euros de empréstimo á CML. Não era esse o valor proposto pelo PSD. Mas também não era real a intenção de Paula Teixeira da Cruz demitir-se da presidência da AML. Existe, de facto, uma aliança entre o PS e certas personalidades ditas sociais democratas. António Costa tem o que quer. O PSD demonstrou mais uma vez ter duas facções dentro da sua estrutura interna. Chegou a altura de fazer uma análise profunda sobre todos aqueles que "lideram" as decisões dentro do nosso partido. Possivelmente outros haverão que poderiam estar á frente de certos orgãos e no entanto "morrem na praia". Se Paula Teixeira da Cruz se demitisse, um só nome reuniria condições para a substituir e assumir com credibilidade essa posição. Mas possivelmente a sua intenção seria vetada antes de ocupar o seu lugar na corrida.
Parabéns Henrique pela sua intervenção de protesto contra o discurso sem nexo do deputado do PS. Grandes são aqueles que não se deixam intimidar perante as faltas de respeito que disparam contra o nosso partido.

Anónimo disse...

A pedido de muito(a)s Laranjas e afins e já que não gosto de criar dúvidas de interpretação, para que não se pense que a minha posição é mutável porque ela, de facto, não muda e é irreversível, a pessoa que eu no comentário anterior considero competente e credível para assumir a posição de Paula Teixeira da Cruz na AML perante um cenário de demissão é PEDRO PORTUGAL GASPAR.
Batam-se palmas ou não, esta é a minha visão dos factos, abrangente e pouco estreita, ao contrário de muitas outras que apostam em alternativas estéreis para atingirem certos e determinados fins. Se não concordarem com isto, paciência. Mas no futuro, não se cansem em dizer-me que afinal eu até tinha razão. Nesta e em muitas outras coisas em que o relaciono. Dúvidas? Não tenho. Quem as tiver que as esclareça!

Anónimo disse...

Amén, Luis Cirilo, amén.

Mas não teremos a sorte de ver o cumprimento de uma palavra de honra.
Nem que se demitia -do PSD- se Menezes ganhasse, nem a que agora fez, de que se não aprovassem os 500M, se demitia.

Anónimo disse...

Laranja????

Ai se fosse eu !! no mínimo era expulsa, pelo menos já me tinham retirado a confiança política.

Pois bem espero que o comportamento que a nossa companheira tem em público manifestando a sua opinião sem ser penalizada por isso, possa ser utilizado por outros companheiros que manifestem opiniões diferentes em circunstâncias semelhantes se não começo a pensar que há Militantes de 1ª e militantes de 5ª categoria.

Assim manda a democracia todos iguais, mas também muito diferentes não sei se me estou a fazer entender???

Belmira

Anónimo disse...

Tanto é que já demonstrou o seu desagrado e foi-lhe dada a oportunidade para isso, não é, Belmira? Democracia é cada um poder manifestar as suas opiniões e o que Laranja á Lapa fez não foi mais do que todos nós fazemos quando nos queremos pronunciar sobre alguma coisa. Portanto, não existem militantes de 1ª nem de 5ª categoria. Se pensa assim lamento informá-la mas está enganada ou será que a incomoda tanto o facto de alguém assumir publicamente o seu apoio a Pedro Portugal Gaspar? Não que ele tenha algum valor mas cada um é livre de defender o que acredita.

Anónimo disse...

Tal como eu me identifiquei para que não houvesse dúvidas de que era eu a expressar a minha opinião sobre uma crónica que Henrique de Freitas fez sobre a Presidente da Assembleia Municipal. Também gostaria de saber quem fez uma interpretação sobre o que eu escrevi que o leva a pensar que me incomoda quem apoia ou deixa de apoiar Pedro Portugal Gaspar.

Que forma tão pouco inteligente de aproveitar o que eu comentei sobre esta crónica que nada tem a ver com Pedro Portugal Gaspar para dar uma alfinetada, mas mais uma vez foi ao lado. Parece-me que o assunto não é ele, a crónica que comentei não foi a dele por isso não entendo.

Mas sempre gostava de saber que precisa de vitamina para dizer à Belmira o que quer que seja?

É por isso é que os políticos cada vez estão mais desgastados, são medrosos, escondem-se atrás de uma palavra que lhes esconde o rosto. Por isso é que o meu anda sempre destapado.

Já agora muito gostaria de saber onde demonstrei o meu desagrado sobre alguém que publicamente apoia ou não o Pedro é-me completamente indiferente e já agora que oportunidade me foi dada? e sobre o quê?

Que tenha memória cruzei-me com Pedro P. Gaspar, nas eleições do Líder que eu apoiei, com gosto, muito trabalho e acima de tudo porque acredito que este irá mudar muita coisa que está mal só precisa de tempo.

A coragem nasce connosco é um Dom, não aparece vinda do nevoeiro, ou se tem ou não e mais uma vez sem saber a quem estou a responder cá vai o meu nome.

Belmira Martins