07 outubro 2007

Boa noite Professor

O Prof. Marcelo utilizou hoje o seu “tempo de antena” no canal 1 para responder a uma série de críticas que lhe foram dirigidas ao longo desta semana.

Não deixa de ser curioso como é que, numa estação de televisão pública, haja alguém que disponha de um programa em prime-time para fazer política a seu bel prazer. O programa de hoje, à semelhança de outros aliás, não foi de comentário político. Foi para defesa e ataques políticos a companheiros de partido. Foi para ajustes de contas internos. Foi para fomentar a intriga e a divisão no pré-congresso, numa tentativa óbvia de enfraquecer o recém eleito líder do PSD.
Tudo isto à custa do dinheiro dos contribuintes. Os do PSD e os outros!

Mas o mais extraordinário foi ouvir o prof dizer que esta tinha sido uma semana perdida no ataque ao Governo por parte do PSD. Que aqueles que o tinham atacado tinham era que se concentrar no ataque ao PS.

Quer dizer, o homem passa 45 minutos na televisão a atacar militantes do PSD, e quando estes lhe respondem, são criticados outra vez pois deviam era estar preocupados em atacar o PS. E esta hein?

E que tal o exemplo partir de si prof? Em vez de perder tanto tempo a atacar os militantes do PSD porque não critica a acção do governo socialista? De vez em quando ficava-lhe bem!

Ah, e as desculpas para não ir ao Congresso, essas, não pegam!

É que é muito fácil atacar pessoas na televisão, quando não há contraditório. Já num congresso…

Olhe, se ainda não recuperou da noite das directas, sugiro-lhe outro mergulho no Tejo! Talvez lhe refresque as ideias…

1 comentário:

Anónimo disse...

O Rodrigo,nque não conheço, deve ser novinho. Então o menino ainda vê o Prof. Marcelo como um comentarista político sério? Eu vejo o Sr. com respeito, mas com o mesmo espírito com que vejo o Gato Fedorento, ou a Contra-Informação -um programa de humor. Que às vezes, às vezes, diz coisas sérias.

Não vi o programa de ontem, pois estava num monumental engarrafamento no IP 3. Mas depreendo que foi mais do mesmo. Rodrigo acalme e ria -que dizem ser o melhor remédio e não paga imposto- que é para isso que serve o Prof. Enquanto houver quem o leve a sério ele usará o programa para condicionar pessoas. Quando vir que não é levado a sério, parará.