24 setembro 2007

QUOTAS E ARGUIDOS...

O país está preso pela decisão do PSD sobre quotas. Dir-se-à magna questão política que mobiliza a sociedade, em especial os militantes do PSD, que obviamente percebem o sentido estratégico, de fundo, para o país que é a problemática das quotas. Mas enganem-se os mais incautos que não se trata de uma máquina de cobrança de receita eficaz, augurando um bom desempenho nas Finanças quando o PSD voltar ao poder. Não, o que está em causa é uma máquina que não quer receber receita, que dificulta o pagamento, que não aceita numerário (único meio de pagamento com curso obrigatório), é mesmo um fenómeno tão próprio e original, criado por Marques Mendes, que os académicos têm designado como a "antítese da receita sem constituir despesa".
Já quanto aos arguidos, o consulado Marques Mendes conseguiu impôr uma doutrina muito própria, a qual também abalou o mundo académico, designada por "Presunção de culpa política do arguido como presumível inocente jurídico". Claro que o nó cego é total, em especial quando são explicadas simultaneamente à sociedade portuguesa.
Evidentemente que esta ficou tão esclarecida que deu 15% em Lisboa, pelo que é tempo de despachar, a 28 de Setembro, estes "originais".

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é Pedro, o povo já disse o que vale Mendes e amigos à frente do PSD -15%, em Lisboa.Isto em dois anos, se ficarem mais tempo, como quer o PS e os seus apoiantes infiltrados no PSD, terá em 2009 pelas minhas contas, nas legislativas: 28,8:4= façam as contas...

Quanto à história dos arguidos -só para os que ele queria queimar é que houve a noção arguido-culpado. Os 'amigos' bem podiam ser arguidos, acusados e até julgados que 'ele assobiou para o ar' e nada viu. É um hipócrita de 1ª este, infelizmente ainda, presidente do PSD.

Quanto à questão das quotas e dos militantes fantasma do Mendes e amigos. Já todos sabemos, o povo também. É muito interessante como os comentadores «politicamente correctos» do regime, se sentem incomodados com o tema e fogem dele como o Diabo da cruz, dizendo-o sem valia. Se fosse o PSL, ou outro, que não lhes conviesse, já tinha o PJR, o TC o PR e outras entidades à perna mas o «Mendes é fixe» (onde é que eu já ouvi esta?)


Dia 28 há uma escolhqa crucial para o PSD e para o país. Se a trafulhice do Mendes ganhar (lagarto, lagarto, lagarto, t'arrenego mafarrico), O PSD será o partido de 2-3 chicos-espertos, que terão abébias do PS, co-adjuvados por uns jagunços de bairros mal afamados e SEM VOTOS.

Isso mesmo, SEM VOTOS. ou os 'espertos' pensam que alguém vai votar em trafulhas encartados?

nb -'esperto' no Ribatejo norte quer dizer cão, não é esse o sentido neste texto.