22 julho 2007

A culpa da Dra. Paula...

Em declarações recentes, a Dra. Paula Teixeira da Cruz veio acusar a oposição interna de ser a responsável pela queda da Câmara.
Claro que é sempre mais fácil apontar o dedo aos outros.
Mas também não é difícil relembrar aqui um conjunto de factos e episódios que, esses sim, levaram a que a permanência do executivo camarário fosse insustentável.

Então cá vamos:

Foi a oposição interna que veio para os jornais criticar a câmara a propósito da questão “casa Almeida Garret”? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que veio para os jornais criticar a câmara no que concerne à construção de um parque de estacionamento no largo Barão de Quintela? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que rejeitou agendamentos de propostas para discussão e votação na Assembleia Municipal? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que em declarações à comunicação social o ano passado, quando confrontada com gastos excessivos e desnecessários por parte do executivo, respondeu que não sabia e que tinha de esperar pelo relatório de contas da CML para avaliar? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que em declarações à comunicação social na inauguração da Praça do Campo Pequeno, elogiou a obra e simultaneamente se mostrou muito preocupada com alguns projectos que a CML tinha no âmbito do património cultural? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que andou a vetar nomes de militantes do PSD que o Prof. Carmona tinha convidado para determinados cargos? Não, foi o Dr. Marques Mendes com o apoio da Dra. Paula!

Foi a oposição interna que devolveu propostas, para agendamento, à câmara e posteriormente andou a co-redigir novos textos “de consenso” com o respectivo vereador? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que utilizou uma empresa municipal, a Gebalis, para ajustes de contas político-partidários? Não, foi o vereador Lipari, com o apoio da Dra. Paula!

Foi a oposição interna que se candidatou à Distrital, integrando na lista os 4 vereadores do PSD, cavando ainda mais o fosso já notório entre os vereadores PSD e os vereadores afectos a Carmona? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que tudo fez para acabar com uma coligação que assegurava maioria e estabilidade ao executivo camarário? Não, foi a Dra. Paula!

Foi à oposição interna que o Prof Carmona apontou faltas de solidariedade nalguns momentos difíceis, e obstrução? Não, foi à Dra. Paula!

Foi a oposição interna que chamou o Presidente da Câmara à São Caetano à Lapa, desautorizando-o e dando a ideia que era de lá que se governava a CML? Não, foi o Dr. Marques Mendes com o apoio da Dra. Paula!

Foi a oposição interna que levantou dúvidas sobre a actuação da Câmara no chamado caso da Infante Santo? Não, foi a Dra. Paula!

Foi a oposição interna que ao longo do primeiro ano de mandato nunca teve uma palavra pública de apoio ao Presidente da Câmara e à sua actuação? Não, foi a Dra. Paula!

E há mais. Quando me lembrar, acrescentarei...

3 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante, Rodrigo!

nuno vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nuno vasconcelos disse...

Bravo!!! Bravo, Rodrigo!!! A dra. Paula deve ter falta de memória...