14 abril 2007

Um Alfacinha


Pelo blog do Jorge Ferreira, Tomar Partido, fiquei a saber que passam hoje 8 anos sobre o falecimento de Nuno Kruz Abecassis.



Num blog sobre Lisboa como este, não poderíamos deixar de fazer esta evocação do ex-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.




3 comentários:

Anónimo disse...

Paz à sua alma. Em vida muito fez por Lisboa.
Lembram-se os guinchos das esquerdas quando ele quis pôr os ministérios fora do Terreiro do Paço? Agora tentaram apresentar a ideia como uma grande conquista da esquerda -e ninguém calou o João Soares e companhia. 20 anos perdidos...

Anónimo disse...

Só para refrescar as memórias: O seu Chefe de Gabinete, Ernesto Silva (já falecido) era funcionário da Cãmara. Tinha apenas duas secretárias, a Inês e a Manuela que o secretariava já na Sorefame. E a estes se reduzia o staff do Gabinete do Presidente.Já na recta final do mandato entrou o Luís Duque, funcionário público requisistado ao Ministério da Justiça.Depois, era ter ideias, defendê-las, andar pelas ruas, falar com as pessoas, tratar os dirigentes (na altura muito poucos)por tu e põr os Serviços da Cãmara a funcionar! Paz à sua alma

Pedro Portugal Gaspar disse...

Registo este último comentário, fazendo naturalmente fé no mesmo, o qual evidencia uma postura de estadista, pois o segredo não é enxamear-se de assessores, mas sim a conquista e adesão dos serviços para a defesa do propósito traçado. Claro que isso é básico nas organizações, mas ultimamente tem-se esquecido essa máxima, em especial na mesma Câmara deLisboa.