22 abril 2007

GEBALIS SEMPRE

Recorrente o tema gebalis, ora seja por iniciativa de inquéritos, ora por discussão em Câmara (debate Carmona/Lipari, com o amuo público deste), ora por intervenção da oposição (ultimatum competencial). Sobre tudo isto que dizer? Muito pouco certamente, pese embora se espere uma reorientação programática do vereador sobre a empresa, pois só assim se entende toda esta intervenção (equipe de auditoria nominalmente ad hoc, ausência de contraditório), quando no quadro gestionário o mesmo detinha funções, ao tempo, de director-geral.
Significa então, para que haja algum sentido nesta intervenção, tem que ser proposto um novo paradigma de actuação na e da Gebalis, certamente para garantir que o seu objecto seja mais optimizado, mais bem realizado e assim alcançar-se uma "Lisboa Para Todos", propósito já esquecido de alguns que com mais ou menos vetos, mais ou menos actuações prossecutórias, apenas pretendem uma "Lisboa para Alguns", esquecendo-se que contribuem a passos largos para a "Lisboa para Nenhuns".

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é Pedro, a GEBALIS continua a dar que falar.

Lembram-se de um comentário à importãncia da Gebalis, como ninho de votos comprados?

Pois HÁ NOTÍCIAS FRESQUINHAS -directas dos dossiers secretos da SJ (leia-se secção de jagunços) da distrital de Lisboa.
Sem vergonha, por terem sido publicados os seus esquemas, eis que se preparam para pôr em prática o que foi anunciado.

As eleições para as secções de Lisboa (e arredores?)estão a ser escalonadas no tempo. Assim, secções que deveriam cumprir mandato até 2009, preparam-se para fazer eleições em meados de 2008; assim no final do ano, o pacote de inscritos 'voará' para outra secção e no meio do ano de 2009, ainda servirão para ganhar 3ª -'gandas' valentes.

O 'pacote' de inscritos a partir de bairros sociais de Lisboa tem algumas centenas de votos -suficiente para abafar os militantes de qualquer secção e dar o poder a marionetas do poder estabelecido (e não esquecer as risotas dos jornalistas, no Congresso de Pombal, com as 'contagens' dos votos. Afinal nem todos são estúpidos e andam a dormir).

Tem razão, mais uma vez, Pedro, esta Lisboa é só para alguns e os patetas não entendem que breve vai ser para nenhuns -são as 'inteligências' que a direcção do partido promove.

Se em vez de arregimentar jagunços e capangas, se dedicassem a resolver os problemas do Município é que era de GENTE. Mas para isso era necessário que conhecessem os problemas; que tivessem ideias como os resolver; e finalmente a capacidade técnica para resolver.
E isto é DEMASIADA AREIA PARA A TROTINETE DELES!

Anónimo disse...

Por falar em jagunços e corruptos e esta tb vai ser apagada? Lisboa, 24 Abr (Lusa) - O PSD da Área Metropolitana de Lisboa (AML) considera que o presidente da Câmara de Oeiras não tem condições para continuar no cargo e exigiu a suspensão do mandato, após o despacho da acusação na semana passada.

Em comunicado, a comissão política distrital da AML do PSD considera que Isaltino Morais "não dispõe de condições políticas para continuar a exercer o seu mandato, devendo suspendê-lo, até à conclusão do processo-crime, para salvaguardar a defesa da instituição".

O comunicado do PSD surge depois de o autarca, Isaltino Morais, ter sido constituído arguido pelo Ministério Público num processo judicial em que é acusado dos crimes de corrupção passiva, participação económica em negócio, branqueamento de capitais e abuso de poder.

No documento, o PSD considera ainda que o Partido Socialista e o seu secretário-geral têm também a "obrigação" de se pronunciarem sobre a coligação que mantêm em Oeiras, esclarecendo se esta coligação "respeita ou não os valores" que o PS reclama para o funcionamento democrático das instituições.

Para os social-democratas, se os socialistas nada disserem "ficará claro que para aquele partido existem dois níveis de exigência democrática: a exigência democrática baseada nos valores da verdade, do rigor e da transparência aplicada aos demais partidos políticos e uma exigência democrática própria do PS".

CP.

Lusa/Fim