04 março 2007

Novo ciclo

No Diário de Notícias de sábado, li isto a propósito de um novo ciclo da oposição com Paulo Portas à frente do CDS:

A líder da distrital de Lisboa do PSD considera que se "trata de um problema interno do CDS/PP" que pouca mossa fará ao seu partido. "Somos de outro espaço político, somos sociais-democratas, do centro e não da direita", sublinha. Paula Teixeira da Cruz, sem mencionar o no-me de Portas, diz acreditar "numa sabedoria colectiva que se tem expressado nos actos eleitorais...".

Duas notas apenas:

1- Achar que tudo ficará na mesma é no minímo autismo político. Todas as sondagens demonstram que o PSD ainda não recuperou os votos perdidos para o PS nas últimas legislativas. O que até agora ainda safava o PSD era a liderança inexistente de Ribeiro e Castro no CDS. Mas pelos vistos, essa poderá acabar. Com lideranças fortes e mediáticas no PS e no CDS, e com uma liderança fraca e apagada no PSD, temo sinceramente o pior. Ou melhor, temeria, se não achasse que o PSD, mais tarde ou mais cedo, também mudará de líder.

2- Ficámos a saber que na opinião da Dra. Paula Teixeira da Cruz, tem "havido uma sabedoria colectiva que se tem expressado nos actos eleitorais". Eu, pelos vistos um ignorante individual, lamento a expressão da vitória dada ao PS nas últimas legislativas.

5 comentários:

Luis Cirilo disse...

Pois...Eu tenho receio é da dimensao que vai atingir essa "sabedoria colectiva que se tem expressado nos actos eleitorais" se o PSD continuar neste triste estado em que se encontra.
Liderado em Lisboa e no País por pessoas que vivem num mundo virtual,isoladas da realidade.
Esperemos que a sabedoria colectiva dos militantes resolva esse problema a tempo...

Anónimo disse...

Pois é, a 'nossa' Paulinha voltou a pintar o cabelo de louro e o resultado é evidente.
Claro que PP na oposição vai levar uma parte do elitorado do PSD a continuarem as coisas como vão.
Faço do comentário do Luis Cirilo uma oração...

Anónimo disse...

É com estas coisas que o PS esfrega as mãos....alias isto não acontece com o PS....pois elas sabem faze-las....Em vez de andarem com guerras internas deveriam juntar-se à volta do líder Marques Mendes....vocês estragam isto tudo.....já o tiveram na mão e não souberam trata-lo bem, agora não se queixem....Estou a falar do PODER claro

Anónimo disse...

pois pois o que é um facto é que DURAO e SANTANA chefes politicos do Henrique e lena lopes da costa com o Portas levaram o maior tareão eleitoral e ainda não pediram desculpa aos portugueses das malfeitorias....

Espero que publiquem senão nem os vossos amigos tem paciencia para vos ler... os acessos tem sido fracotes....

Anónimo disse...

pois não sei Cirilo... a bem da credibilidade tiveste como chefe o Mesquita machado que autoridade e credibilidade...