21 fevereiro 2007

"Silabeg"

"Silabeg"... Sabem o que é? É um novo planeta. Não do nosso sistema solar ,mas de um outro sistema onde nem sequer há sol... Nesse planeta não há dia, nem noite. Nem pode haver. Não há Primavera ,nem Verão. Nem pode haver. Não há marés, nem marinheiros. Nem pode haver. Mas, há registo de qualquer coisa de estranho por lá. Descobriu-se, telescopicamente, uma entidade parasitária. Sobrevive naquele planeta uma forma de vida política aberrante. Dá pelo nome de "rodaerev". Não sei de que se alimenta. Dizem-me que brinca, porque gosta de brincar. Mas, brinca com o que não deve . Será que,também, se alimenta politicamente do que não deve ? Sem sol ,tudo o que é torpe , medra. Mas, mesmo na escuridão não deve valer tudo. Se calhar, em "silabeg" vale. Mas, o que vale é que esses sistemas não-solares não duram sequer o período de um mandato . Para eles, quatro anos é uma eternidade. E nenhum planeta dura uma eternidade...

2 comentários:

Anónimo disse...

Que subtileza Henrique...
leia lá silabeg e rodaerev de trás para a frente.

Anónimo disse...

Pois quando o terror campeia, há que falar sem nomear. Assim há sempre parolos que não entendem e o Ministério Público não poderá interferir, a pedido das 'virgens' ofendidas.
Pois pelo planeta sem LUZ, não há VIDA HUMANA, apenas um ser, o «rodaerev», ou serão os «rodaerev» que brinca(m) com o seu planeta -até o fazer explodir numa bola de fogo?.

Pois é Lisboa é de LUZ (LYS-Luso-Lug), a cidade (oppid), mas só no nome, a situação é sombria, muito sombria -«o sistema não solar».

Se acrescentarmos que os gestores/assessores/vereadores de 'silabeg' usam o seu 'planeta' para recrutar votantes para eleições internas, na não democracia à moda da 'apal' e da 'arieuqnuj'temos o sistema na sua totalidade.