20 janeiro 2007

A nova "Casa do Cidadão"...

Se um dia você fôr na rua e de repente alguém lhe falar na “Casa do Cidadão”, isso não é "Impulse".

Poderia ser uma das centenas de colectividades da Cidade de Lisboa, como por exemplo, a Associação Loucos e Sonhadores, ou a Casa Regional da Comarca de Albergaria-a-Velha, mas também não é.

Poderia ser uma das diversas associações sociais sem fins lucrativos da Cidade de Lisboa, como por exemplo, a Cais ou o Elo Social, mas também não é.

Poderia ser inclusive uma das inúmeras barraquinhas da Festa do Avante, com comes e bebes internacionais e regionais, ou com pin’s do Che Guevara e autocolantes do inestimável democrata Fidel Castro, mas também não é.

Poderia ser ainda um dos vários programas de habitação da EPUL, como por exemplo a Epul Jovem, mas também não é. Também não é uma nova filial da Loja do Cidadão.

Poderia, finalmente, ser uma dessas associações de esquerda, anti-globalização, contra a economia de mercado, etc. mas também não é.

Infelizmente, não é nenhuma destas várias hipóteses que pus.

Quer mesmo saber o que é? É a nova designação que a Sra. Presidente da Assembleia Municipal atribui ao Parlamento da Cidade. Gostos…

E eu que achava que era um deputado do Parlamento da Cidade, pelos vistos agora passei a sócio honorário de uma casa regional, perdão, local.

Posto isto, vou andando, pois tenho de ir pagar as quotas para poder eleger os corpos sociais.

Saudações Alfacinhas e cumprimentos lá em Casa.

4 comentários:

Anónimo disse...

Saudações alfacinhas também não é uma expressão linda ou será? Bem vistas as coisas as saudações laranjinhas, viraram saudações alfacinhas o que equivale a dizer que de Fruto passaram a vegetal. Passaram de Sobremesa a Salada. Um salada básica com apenas três ingredientes (Pedro-Alface, Rodrigo-Tomate e Henrique-Cebola). Penso que poderiam misturar mais ingredientes em breve... ouvi dizer que lá para os lados da Sé governa um verdadeiro "Deus, Pátria e Família", e grande blogista bem à medida de vocês os três...

Luis Cirilo disse...

Algo me diz que a senhora presidente da distrital de Lisboa e da assembleia municipal do concelho,ainda nos vai dar algumas alegrias...
Não sei porque mas a referida senhora está para a politica ,para as instituiçoes e para a sua propria actividade politica,como a madrasta da Branca de Neve estava para o espelho mágico !
E todos sabemos como essa história acabou...
Vamos ver como acaba esta.

Anónimo disse...

pois pois cirilozito... Não acaba como arguida decerteza absoluta

Anónimo disse...

A presidente não, tanto quanto sei, mas alguns apoiantes, se o IGAT funcionasse, já estavam a ver sol e lua aos quadradinhos. Um até lhe chamam «Ali Bábá» e aos capangas «os 40 Ladrões».
Algumas das nossas autarquias estão bem entregues, não tenhamos dúvidas...
E quem não estiver de acordo -EXPULSE-SE!