11 agosto 2009

O estado a que se chegou em Lisboa...

O episódio da bandeira monárquica hasteada no balcão principal do edifício dos Paços do Concelho de Lisboa é bem elucidativo de uma verdade muito simples: Pelos vistos, naquela casa, hoje em dia, ninguém está onde devia estar. Este fim-de-semana ficou-se a saber que António Costa está de férias e, pelos vistos, todas as pessoas que, actualmente trabalham nos Paços do Concelho.

Independentemente das convicções monárquicas e republicanas de cada um - e nós temos o Partido Popular Monárquico na nossa coligação - o que se passou mostra bem como vai a Câmara Municipal de Lisboa!....Nem sequer conseguem garantir a obrigação permanente de velar pela integridade do histórico edifício público que têm à sua guarda.

É muito fácil pedir responsabilidades às forças de segurança ou fazer-lhes queixa. Mas quem, naquela equipa quase toda de saída, será o responsável por garantir a existência de um adequado sistema de segurança? Questão importante é também outra: a do respeito e, quando este existe, situações assim não acontecem.

in Lisboa com Sentido

1 comentário:

João Gomes disse...

Este episódio serviu para fazermos uma reflexão.
Se nem a sede da Câmara (governo da cidade) tem segurança como queremos que Lisboa tenha?
Foi uma simples bandeira, uma simples brincadeira.
Mas e se fosse um simples assalto para roubar o patrimonio existente? E se fosse uma simples bomba?
Pensemos nisto.
Cumprimentos