26 setembro 2008

Ironias

No frente a frente da SIC Notícias da passada 4ª feira estiveram Paula Teixeira da Cruz e António José Seguro. Às tantas no debate, falava-se da liberdade de voto dos deputados vs disciplina partidária. PTC afirmou que, em última análise, a questão da liberdade de voto deveria ser a regra e a disciplina a sua excepção.

Não pude deixar de me lembrar que, na única vez em que se votou, na Assembleia Municipal de Lisboa, uma moção cuja destinatária era precisamente a sua presidente Paula Teixeira da Cruz (na sequência de declarações da então vereadora Maria José Nogueira Pinto), houve imposição de disciplina de voto aos deputados municipais. Na bancada do PSD, e também na do PS.

Ironias da política...

2 comentários:

Anónimo disse...

E se não tiverem atentos, ainda a PTC vai ser candidata do PSD`á CML.

Seria a ironia suprema que quem deitou a câmara abaixo e retirou o PSD do poder fosse agora o rosto do PSD.

Mais que ironia seria uma vergonha.

Anónimo disse...

Já nada me espanta! A falta de classe da 'elite' é espantosa. Ainda não vi que a Paulinha nos dissesse porque é que o Carmona não podia ser presidente-arguido, ou PSL ser candidato-arguido, se o companheiro Rui Rio foi candidato-arguido e é presidente-arguido. Alguém esclareça os pobres profanos, que estão baralhados...


Por falar em vergonha, ou falta de, na secção H houve o 1º plenário em 2, é isso, dois anos!
Depois de umas questíunculas sobre onde param as contas antigas e porque é que só agora é que se aprovam as contas JÁ ENTREGUES NA DISTRITAL..., QUESTÕES QUE CONTINUAM A NÃO SER RESPONDIDAS, passou-se á discussão da situação política.

Aqui houve os tradicionais discursos congratulatórios à 'Vovó' -afinal há listas a serem feitas E QUEM QUEIRA SER DEPUTADO- o interessante foram as afirmações dos apoiantes do Preto-MM-PTC-MFL serem CONTRA os nomes aventados pela distrital.

Claro que sabem que PSL -um dos nomes- que lhes deu de comer nos últimos 8 anos, sabe que estes emplastros têm dado um péssimo nome ao partido em todos os 'tachos' onde se meteram.

Daí o medo que lhes peçam curriculos profissionais -polidor de esquina não dá- ou académicos -escreve o nome a ver se sabes...
Pior o relatório do serviço! Então não é que há um presidente que há anos, ANOS, não põem os pés na junta? E que ordena ao presidente da AF que não convoque os autarcas eleitos, porque podem fazer perguntas?.

Ironia é quando dizem deixem-nos trabalhar!