14 junho 2008

PLANO DE EMERGÊNCIA CONTRA A POBREZA

Verifiquei por alguma comunicação social, bem como através de comentários em blogs, que seis juntas de freguesias de Lisboa, todas presididas pelo PSD, lançaram as bases para a discussão de um plano de emergência contra a pobreza, tendo-o apresentado à Presidente da AML. Assim:
1º- Trata-se de uma iniciativa politicamente positiva e relevante, pois o aumento da pobreza e exclusão social urbana constitui um facto incontornável;
2º- A iniciativa deve ser alargada a outras juntas de freguesia, ainda que estas apareçam em momento posterior, mas nem por isso demeritório e, de preferência, de outras colorações partidárias;
3º- No próximo dia 17, na reunião da Assembleia Municipal, deverá existir uma moção do PSD sobre esta questão, precisamente para que o tema ganhe uma acuidade central na cidade de Lisboa, que aliás de facto tem-no;
4º- Seguidamente o tema tem que ser discutido com a Câmara Municipal, de preferência em sessões públicas descentralizadas, por forma a que o órgão executivo cumpra as orientações deliberativas da Assembleia.
Caso se sigam estes passos ficarão sem crédito algumas críticas que verifiquei, ou seja que se trata apenas de uma parte do todo que demagogicamente pretende relançar para a cena política estes seis presidentes e a respectiva Presidente da AML. Concerteza que o tema é demasiado nobre e sério para tal ilação que, a ser verdadeira, então seria uma pobreza...

7 comentários:

Anónimo disse...

Companheiro Dr Pedro Portugal

Como seu companheiro de partido,autarca, e responsavel de uma IPSS,lhe refiro o seguinte.

Essa manobra e pura só existe para lançamento de campanhas pessoais desses elementos.

No inicio do ano saiu o I Relatório do Observatório de Luta Contra a Pobreza na Cidade de Lisboa,nessa altura esses elementos nada referiram sobre a situação.

o resto um dia lhe contarei pessoalmente.

(entretanto pode ir lendo os planos de actividades e orçamentos dessas juntas e percebe a realidade)


um abraço

Anónimo disse...

Caro deputado municipal,

Esta é uma iniciativa que tem como objectivo a afirmação de Paula Teixeira da Cruz junto de Manuela Ferreira Leite passando por cima de Carlos Carreiras e ignorando vereadores e assembleia municipal.

Travem isto. É mais um disparate daquela que é a responsável pela queda da câmara e entrega ao PS.

Anónimo disse...

Elementos que compoem essa acção no ano passado quando uma associação tentou efectuar um evento de apoio á fome e pobreza, reagiram assim..

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=667273

O evento acabou por se realizar com a presença de 1.000 sem-abrigos na Associação voz do Operario

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=677912

Anónimo disse...

atençao: a PTC está mesmo a preparar a candidatura. ver o DE de hoje. Quem a apoia? Preto? Carreiras? Ferreira Leite? Ou é ela a querer tornar-se incontornável?

Anónimo disse...

é com isto que está em marcha a candidatura de Paula Teixeira da Cruz. e vocês ainda alimentam os caprichos da culpada do PSD ter perdido a câmara. Ela foi a principal responsável pela queda do PSD. Ela minou os vereadores. comprou alguns. Não aceitou dar a cara e ser ela a candidata e teve de avançar o triste do Negrão.

Anónimo disse...

O António Costa venceu as eleições há um ano. O PS é uma fraude. Lisboa está parada. O PSD está refém desta situação porque não faz oposição e a presidente da assembleia municipal é cumplice do António Costa. Acorda PSD! Onde está a crítica? A oposição? Na câmara os vereadores nem lá vão. Na assembleia têm viabilizado o que é mesmo importante para o Costa continuar a governar. Assim não dá.

Anónimo disse...

Esta iniciativa é a maior palhaçada, pelas seguintes razões:
- o diagnóstico da pobreza está feito e o que é preciso é agir
- se se preocupassem em denunciar a inércia de todos os serviços que a Ana Sara Brito tutela, até a Gebalis, onde milhares de processos estão parados, é que faziam bem (não fazem nada porque são orientados pelo Lipari que recebe o ordenado sem trabalhar)
- se se procupassem em trablhar nas juntas em vez de pagarem jornais para servir os seus interesses é que faziam bem
- a companheira Paula TC percebe muito pouco de Lisboa, de politica foi o que se viu fez cair a Câmara e o Marque Mendes, mas se há assunto que não percebe nada é de pobreza!