20 fevereiro 2008

A ABSTENÇÃO QUE AFINAL DEVIA SER NÃO

O chumbo do Tribunal de Contas ao pedido de empréstimo da CML relançou o debate político sobre esta temática, já aqui referida, não obstante alguma oscilação de sentido da abstenção do PSD que, afinal, implicitamente, se traduzia num sentido negativo. Razão tinham aqueles, como aqui defendi, e nos quais me incluo, que pugnavam por medidas financeiras mais originais e de esforço que não se limitavam a um simples pedido de empréstimo e, por isso mesmo, ser redutora a posição de discussão de montantes, como que apenas se limitasse a uma simples licitação. Temos assim que recuperar o tempo perdido, temos que demonstrar originalidade e sustentabilidade nas soluções a apresentar, enfim temos que ser um verdadeiro PSD de alternativa e de caminho autónomo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que os 'palhaços' do PSD que apoiam o Costa e que tanto mal disseram de quem se opôs à história do empréstimo, deveriam falar - A PEDIR DESCULPA !

Eu estou sentado...

Anónimo disse...

E agora o PSD na CML foi votar a favor da proposta de António Costa sobre esta situação. Mas pior: o PSD integra o grupo de trabalho para rever o plano de saneamento.

António Costa pode cantar vitória. Pôs toda a oposição no bolso. Passou de derrotado a vitorioso.

Onde fica o caminho autónomo? Quando Costa apresentar nova proposta o PSD será cúmplice...