29 outubro 2007

Sondagens...

Diversas vezes publiquei aqui os resultados do Barómetro TSF/DN.


Não foi com alegria que o fiz, atendendo aos resultados desastrosos que nele tínhamos.

Mas desta vez tenho de confessar que é com enorme satisfação que publico os resultados do último barómetro. Não que sejam estes os resultados que desejo, mas é um sinal importante que as coisas vão mudar. E este é apenas o primeiro sinal! Aguardemos os próximos.


"Barómetro DN/TSF dá PS e PSD separados por apenas um ponto.

PS e PSD surgem em Outubro separados por apenas um ponto nas intenções de voto dos portugueses, um empate técnico, o pior resultado do partido do governo nos últimos dois anos, segundo uma sondagem hoje divulgada.

Para que este resultado fosse possível, o PSD conseguiu uma subida de oito pontos percentuais, num estudo realizado após a eleição de Luís Filipe Menezes como presidente do partido, enquanto o PS caiu quase cinco pontos.

Dados do barómetro DN/TSF/Marketest indicam que os socialistas registam 36,9 por cento das intenções de voto, enquanto o PSD recolhe 35,9, naquele que é quase o seu melhor resultado dos últimos dois anos.

Para encontrar os dois partidos tão próximos como nesta sondagem, realizada na semana da mega manifestação no Parque das Nações, é preciso recuar até 2005." in RTP

Sem comentários: