01 setembro 2007

COERÊNCIAS FORMAIS

O apontamento do Rodrigo sobre competências faz-me lembrar as coerências formais da Srª Presidente Demissionária do PSD/Lis , também enquanto Presidente da AML, pois veja-se:
- Com a eleição directa marcada para 28 de Setembro, facto que impede, segundo consta a realização de eleições para a distrital, não se entende a marcação de eleições, por impulso da Distrital, demissionária, para a Secção I a 14 de Setembro;
- Mas registe-se igualmente que as eleições internas do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Municipal, em Novembro de 2005, convocadas já pela Srª Presidente, decorreram sem qualquer convocatória escrita. Valeu a mera convocatória verbal - notável rigor formal;
- Também importa recordar que o actual Regimento da Assembleia Municipal, com mais de dois anos de mandato, consegue manter em vigor disposições do anterior mandato com alterações introduzidas neste. Possível? É concerteza, mas seria mais correcta a respectiva consolidação formal;
- Discussão/votação de moção para a realização de debate na Assembleia Municipal sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, onde foi notória o "esquecimento" da possibilidade de abstenção pretendendo-se, a todo o custo, forçar a clivagem entre votos a favor e contra, a realização do citado debate.
São estes alguns exemplos de rigor formal, vindos de alguém que coloca um ênfase particular nesse mesmo rigor. Enfim, coerências...

13 comentários:

Anónimo disse...

...- Com a eleição directa marcada para 28 de Setembro, facto que impede, segundo consta a realização de eleições para a distrital, não se entende a marcação de eleições, por impulso da Distrital, demissionária, para a Secção I a 14 de Setembro;....


Talvez porque certa pessoa após estrodonsa derrota numa secção, fizesse com o apoio da .... tranferencia de uma grande quantidade de jovens para essa secção.

Anónimo disse...

Há outra vez «brigadas móveis»? Pensei que agora tinha de se estar inscrito (transferido)6 meses. Mas todos sabemos quem faz os cadernos eleitorais e como são feitos: fantasmas & fantasmas, pensões estrelinha, etc, etc, etc.

E o CJN apoia -sem mais comentários...

Anónimo disse...

É de facto fantástico o que se passa na secção I. Segundo ouvi o Presidente de Junta Sé(da dita secção) trata-se de uma OPA Hostil. É lamentável , e temeroso.Que partido queremos?

Anónimo disse...

Essas "brigadas móveis" afastam as pessoas do partido.Afinal que tipo de política se pode fazer com este tipo de funcionamento. Que trabalho político exerceu o Sr. Sérgio Azevedo na secção I.Quer agora este cavalheiro conqustar o poder com tropas de outras praças...Assim não.

Anónimo disse...

Quando ouvi dizer que as eleições tinham sido adiadas para que o Sergio Azevedo fizesse 6 meses de secção I, não quiz acreditar, fui ver ao site do PSD e está lá.

"...
SECÇÃO I – DISTRITAL DE LISBOA


As eleições para a Comissão Política de Secção e da Mesa da Assembleia da Secção I foram marcadas para o próximo dia 13 de Julho, data essa que veio a coincidir com o encerramento da campanha para as eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, nesta conformidade altera-se a data das eleições na Secção I para o próximo dia 14 de Setembro, pelo que se segue a respectiva convocatória.
..."


Mas não só ele como tambem quem o acompanha estava com mesmo problema.

Anónimo disse...

Parece-me que estão a ficar apertadinhos estes meninos da secção I. Não percebo como e que alguem com apenas 6 meses na secção consegue gahar eleições a quem ja la anda há anos... Talvez porque se revelam uma cambada de incompetentes que nem da propria casa conseguiram cuidar.

Cheira-me a desculpas de mau perdedor...

Segundo sei ainda vão haver mais surpresas...

Anónimo disse...

Definição de perdedor- "Não possuir um brigada móvel de militantes que desde que lhes paguem as quotas votam em ti. "

Preferia perder....mas isso sou eu a falar..

Anónimo disse...

"Segundo sei vai haver mais surpresas"... ???? Este ataque à secção efectuado por um cacique político não é uma surpresa, é habitual no PSD. Gostaria ainda de referir que este tipo de postura é exercido por ambas as alas políticas do partido. Mas aqui a ferida está exposta, alguém que vem de algés ( por mágoa da derrota face a Helena Lopes da Costa) , teletransporta algumas dezenas de "pompons" políticos vindos também da A e consegue junto da distrital o adiamento das eleições para o plantel estar completo é obra!

Agora sim... começo a imaginar mais algumas surpresas.

Conforme previsto nos estatos do PSD são necessários 6 meses para votar, 12 para ser eleito, bom com este problema e segundo ouvi falar existem grandes dificuldades na execução na lista da lista assim sendo não me admiraria que aparecesse a sua mulher à frente da Lista da Assembleia de Secção (uma boa surpresa).

Ou então como aquelas gentes possuem uma programação "J" pensam que com apenas 6 meses podem ser eleitas...E esta hein!

Anónimo disse...

Calma com os comentários. Perca quem perder não será de certeza o fim do mundo. Já chega ver o PSD a ser atacado por dentro. Conheço os dois candidatos e sei que embora muito diferentes, têm grande qualidade. A secção, que também é a minha, de certeza que não ficará a perder.

Anónimo disse...

Qualidade é uma coisa... Oportunismo é outra.

Anónimo disse...

descobri o blog desse Sr. Azevedo com conteúdos interessantes:
http://estanoiteas11.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Não é preciso adiar eleições para que os capangas votem. Basta pô-los no caderno eleitoral. Eu ispilicu: em Agosto havia X militantes activos e Y expectantes; em Setembro os militantes, os expectantes e mais centos estão activo -sem comentários...

Anónimo disse...

Viva o Sergio Azevedo, grande líder!
Hoje e sempre!
E todos os recalcados que assistam á sua brilhante caminhada nos seus confortáveis sofás!