22 julho 2007

Conselho Nacional (2)

O dirigente do PSD Luís Filipe Menezes remeteu hoje para segunda-feira a decisão sobre a sua eventual candidatura à liderança dos sociais-democratas.

Falando num intervalo do Conselho Nacional do PSD, adecorrer no Centro de Congressos de Lisboa, Menezes afirmou «não compreender» porque razão a sua proposta não foi aceite pela maioria deste órgão social-democrata.

Em causa estava a possibilidade dos militantes do PSD com quotas em atraso poderem regularizar a sua situação até ao próprio dia da votação, proposta rejeitada por 66 dos 92 dirigentes presentes que argumentaram com a validade dos actuais estatutos do partido.
Nesse sentido, Menezes, que foi apoiado na sua proposta por Manuela Ferreira Leite, optou por adiar para segunda-feira a decisão de se candidatar ao cargo que ocupa Marques Mendes, que já anunciou publicamente a intenção de se recandidatar.

«Desafiei Marques Mendes a aceitar que os 120.000 militantes do PSD pudessem votar livremente. Fui acompanhado por Manuela Ferreira Leite», afirmou Menezes.
«É pena porque seria uma oportunidade para ter um confronto aberto, democrático e forte para o PSD. Eu disse que seria candidato se ele deixasse os militantes votar. Marques Mendes quer ir a jogo sozinho. Tem medo dos 1200.000 militantes», acrescentou.

In DiárioDigital

Sem comentários: