07 julho 2007

AS VÍTIMAS SOMOS NÓS

Na sequência da decisão do processo EPUL/Fontão de Carvalho que, em futuro momento, lá iremos, observei as declarações do Secretário-Geral do PSD as quais, relativamente a este contexto, referiam grosso modo que o "PSD era sim vítima de Carmona Rodrigues e, não o inverso, como este queria fazer parecer.".
Ora que o PSD, enquanto conjunto inorgânico de cidadãos e portanto sem uma lógica de estrutura é vítima neste processo, parece inequívoco. Mas vítima de quem? Naturalmente que do corpo decisório e orgânico do PSD, leia-se CPN, com Marques Mendes, Miguel Macedo, Paula Teixeira da Cruz (ao tempo vice da CPN) que escolheram Carmona Rodrigues, bem como a restante equipe da vereação, pelo que são naturalmente responsáveis por essas opções.
Mas claro que a responsabilidade continuou quando pretenderam gerir a CML através da sede nacional, seja com o veto na SRU da Baixa, seja com a tese do justicialismo político-autárquico que está agora a conhecer os resultados judiciais.
Portanto há um duplo nível de responsabilidade da CPN, não só no momento inicial (escolhas), como em momento continuado (gestão), cujos resultados estão à vista de todos. Que houve vítimas, sem dúvida! Mas não certamente os responsáveis por tal situação, esses terão que ser avaliados pelas verdadeiras vítimas, ou seja todo o PSD inorgânico.

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo ABSOLUTAMENTE com o articulado por Pedro P. Gaspar.

Como todos já sabiamos, os responsáveis iam sacudir a água do capote: fizeram a porcaria e não querem limpar. ou seja,DEMITIREM-SE!

Assim sendo, temos nós, os outros, os que até não queríamos nada disto, de corrê-los -à vassourada pela S. Caetano abaixo.