26 junho 2007

SIGLAS EM EXCESSO

Verifiquei hoje pela comunicação social, naturalmente que com algum empolamento, o facto do Drº Negrão desconhecer as siglas de parte das entidades administrativas responsáveis pela gestão de Lisboa. Claro que poderia ser matéria evitável, claro que quem já foi titular de alto cargo público, bem como membro do Governo, podia e devia estar precavido contra tal tipo de situação, mas tal não pode significar o alheamento da realidade lisboeta.
Logo, mais do que conhecer siglas, mutáveis com toda e qualquer alteração administrativa, portanto claramente instrumentais da acção política, importa sim elencar e desenvolver o seu programa político. Assim, o candidato do PSD deve e sabe densificar o seu programa político, a sua opção de cidade, qual a linha a seguir para o aeroporto, para a reorganização administrativa, para a revitalização da cidade, enfim numa palavra qual a escolha de governabilidade.
O PSD é um partido de governo, seja nacional ou autárquico, pelo que não podem simples siglas encolher o seu desígnio, daí que seja necessário rasgar com engenho um novo modelo de cidade, pois só uma fractura consistente e densificada garante uma verdadeira alternância de confiança. Esse deve ser o caminho, essa deve ser a opção de todos os verdadeiros sociais-democratas, dizer não às fracturas estéreis, mas antes optar pela consistência e densificação programática, para a qual aliás sempre contribuímos, nessa linha, vá em frente Drº Negrão.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.