04 maio 2007

PSD

Autoridade, governabilidade e solidariedade. Foi o que faltou ao PSD na Cãmara deLisboa. Que todos pensemos nisto. E todos são mesmo todos... Presidente e Vereadores. Presidente e deputados municipais. Presidente e orgãos nacionais e distritais do partido.Tanto Presidente e tanta falta de bom senso... Que não prestigia o PSD.

21 comentários:

Anónimo disse...

É muito triste ver àquilo a que chegou. É muito triste e desolador pensar como podemos estar enganados a respeito de uma pessoa.

postman disse...

Obviamente que, que depois de ler o vosso blogue, aguardo de vos ver pedir a demissão dos cargos que ocupam na Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Com tantos problemas internos como os que a rapaziada menezista de lisboa arranjou, contra o próprio PSD não é de admirar (não é henrique?)

Quem é que atacou sistematicamente a autoridade do presidente da CML e do Partido? Ai ai! Pensam que é toda a gente parva?

Anónimo disse...

Apoiado!
Faltou também capacidade/competência, mas 'não vou bater mais no ceguinho'.

Tiago R. disse...

Esta desorientação era previsível, embora muitos de nós lisboetas nunca sonhássemos que pudesse ir tão longe.
Sabem? Quando não há ideias, quando não há projecto, quando se "navega à vista" amarrado à procura de uma (ao menos uma!) obra emblemática para salvar a cara de um mandato...
Mas sim. Estas guerras internas do PSD, venham lá elas da facção que vierem, em muito prejudicaram Lisboa.
Só esperemos que o preço de isto tudo não seja o de ir acabar por entregar a cidade ao PS.
Brrr! Até fico com pesadelos só ao imaginar o tamanho da cabeça do Miguel Coelho se isso acontecesse!

Anónimo disse...

Pios DR Henrique de freitas (amigo do peito da Dra Zezinha Nogueira PINTO) felizmente as posições minoritarias do seu grupo na assembleia municipal tornadas publicas é que foram sinal de estabilidade... É preciso ter LATA

Anónimo disse...

Curioso Henrique de Freitas a assinar este post. Veja-se o contributo que deu enquanto presidente da mesa da Secção I, ou como deputado municipal ou mesmo como deputado da nação. Henrique serás provavelmente o 1º subscritor da moção de censura ao Presidente.

Anónimo disse...

O PSD pode dizer adeus à CML por largos anos...O Henrique esteve tão pouco tempo na Vereação que não deu para perceber a "estabilidade" trazida pelo Santana. Só chefes de gabinete foram 3: Ana Almeida que para além das viagens aos EUA não se lhe conhece mais nada que tenha feito, nem um papel assinado; Dina Vieira que de tão arrogante destruiu a pouca coesão que ainda havia no gabinete da Presidência; e o "irmão" informador M Almeida com a mania das grandezas...Por isso, volta Santana! Precisamos de um túnel para esconder a vergonha dos funcionários do PSD que, mal ou bem, foram aguentado o partido na travessia da gestão PS-PC. Tenham dó dos trabalhadores!!!!

Anónimo disse...

Duas citações do discurso dedicadas a vossas excelências:

"Tenho tido uma oposição liderada, muitas vezes, por comportamentos persecutórios, mentirosos, deturpadores e irresponsáveis personificadas por algumas pessoas e instituições.

Devo dizer-vos também que nem só daí vieram os que não quiseram o sucesso deste projecto. Não me pesa a responsabilidade da desgovernação."

"Também vos digo: Quem não sabe ganhar no terreno, tenta sempre fazê-lo na Secretaria."

Não vos julgueis importantes, julguei-vos sós...

Anónimo disse...

Estou certo que V.Exas. foram dos primeiros a "velar" pela integridade do município e pela pessoa do Prof. Carmona Rodrigues.
Até à data e tanto quanto saiba, a figura jurídica de arguido possibilita aquele que entra nesta condição a possibilidade de se defender.
É com certeza defeito de formação afirmar que ser se arguido é, na realidade POSITIVO pois só assim é que se está legitimado para se defender num eventual processo jurídico.
Assim sendo caros amigos perdoem se não concordo com a "Teoria do Arguido" e pelo seguidismo “MENDISTA” que vai sair caro ao PSD, a Lisboa e aos munícipes.

AT

Anónimo disse...

Resposta a um anónimo: Não confunda o número de chefes de gabinete com estabilidade governativa, pulso ou projecto. Mais vale ter vários chefes de gabinete e ser-se um presidente com coragem para dizer sim ou não (para dar respostas, com um gabinete que exigia trabalho, esforço e empenho aos funcionários, do que aguentar sempre o mesmo chefe de gabinete e ter uma fraca preformance. Já agora, quem trouxe a questão (urgente) da reabilitação para Lisboa? Quem inciou uma política de recuperação do edificado em artérias chave dando o exemplo e exigindo, de forma coerciva, o mesmo aos proprietários? fala do túnel, essa foi só uma medida, conte as outras...
Mais, pelo menos esse gabinete era unido e estava estruturado - tanto que carmona quis ficar com grande parte desses elementos. Adivinhe porquê?
Julgo também importante referir que não terá sido fácil conseguir governar uma câmara sem maioria na AM, a verdade é que se conseguiu...Já outros....

Anónimo disse...

O anónimo das 3:15 disse apoiado ao Henrique de Freitas. Assim fica esclarecida a outra frase.

Gostava que me esclarecessem: de quem são apoiantes os assessores, os vereadores?
Não venham com a história do Menezes! O homem tem que fazer lá por Gaia.

A propósito façamos uma comparação entre Gaia governada por Menezes e mmenezistas; e Lisboa governada por Mendes e mendistas. Quem é competente, quem é? Pois, contra factos não há argumentos!

Pedro Portugal Gaspar disse...

Em relacção a alguns destes comentários anónimos, relativos à rapaziada "menesista", recordo apenas o episódio que me envolveu na SRU da Baixa, para o qual presumo que não foi ala menesista a responsável por "vetos" e outras resistências paralelas.

Rodrigo Mello Gonçalves disse...

Achar que o aconteceu na Câmara de Lisboa é culpa de Gaia, é cá de uma inteligência, de uma capacidade de análise digna de comentador televisivo de facto.
A esses ilustres iluminados deixo aqui uma sugestão: almocem com o Prof Carmona, como eu almocei uma vez, e peçam-lhe para ele lhes contar alguns episódios deste mandato, tal como contou naquele alomoço. Talvez assim consigam perceber o que de faxto se passou. mas depois cá vos espero para pedirem desculpa pelas alarvidades que aqui têm escrito...

Anónimo disse...

Apoiado Pedro e apoiado Rodrigo.
Quem 'fala' assim não é gago!
Realmente há muito a dizer sobre boicotes, mesquinez e ameaças por Lisboa -ainda não encontrei nenhum menezista nessas tarefas. Será por acaso?

Anónimo disse...

Quem é Pedro Portugal Gaspar?

Acho que foi isso o que muitos disseram quando a Zézinha o quis nomear para a SRU. E foi por isso que muitos não o quiseram lá.

Até porque para estar à frente de uma SRU é preciso lidar com empreiteiros, construtores e outros tantos que gostam de financiar campanhas...especialmente internas.

Nesta matéria haveria muito que dizer de Gaia... ou, pergunto-me, terá sido essa a motivação?

Eu não sei mas alguém, certamente, o saberá. Quem o indicou e quem não o aceitou sabem de certeza.

Anónimo disse...

Acho incrível pessoas que se gostam de rotular com a causa do problema quando não têm importância para o ser. Pedro Gaspar Portugal é tão importante que o desafio a concorrer a qq uma das Freguesias da cidade ... aposto que perdia todas....mas quer a força vitimizar-se como a causa do problema. Eu como social democrata gostaria que fizesse parte sa Solução. Vistam a camisola PPD/PSD....

Pedro Portugal Gaspar disse...

Relativamente aos dois últimos anónimos só me compete esclarecer o seguinte:
1º Agradeço o prognóstico das minhas eventuais candidaturas a uma Junta de Freguesia, sem prejuízo de recordar que a Marina Ferreira, efectivamente derrotada duas vezes nos Olivais chegou a Vice da CML e perspectiou-se ser Presidente;
2º Desconheço qualquer convite para a SRU da Maria José Nogueira Pinto, pois só o tive do Prof. Carmona;
3º Nunca coloquei a questão da SRU em termos pessoais, pese embora não tenha dúvidas quanto à valia do meu C.V. Mas antes sobre o radicalismo e intolerância que o processo revelou, naturalmente coincidente se o nomeado também não fosse um acólito acéfalo;
4º Relativamente a vestir a camisola do PPD/PSD aconselho a consultar as actas da Assembleia Municipal de Lisboa, onde fiz mais de 200 intervenções em defesa do Partido;
5º Quanto à conversa de construtores e empreiteiros nem comento...

Anónimo disse...

GAia Gaia Gaia!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

pedro portugal gaspar:
você não me conhece, talvez de vista, mas eu conheço-o, mal mas acompanhei o seu percurso desde há +ou- l5 anos(?) e nunca ouvi nada de muito mau a seu respeito, e olhe que eu conheço bem quem priva de perto consigo. a minha solidariedade para si, porque a falta de carácter do Prof. o colocou naquela posição delicada e fez com que, por imposição da PTC, a MJNG os mandasse(a eles)verificar o túnel do Terreiro do Paço.
eu sou contra os independentes nas listas dos Partidos(quem não tem competência não se estabelece...), porque os «ditadorzecos» conseguem sempre fazer chantagem e usá-los para conseguirem o que não foram capazes sózinhos.
Sou militante do PPD/PSD há 30 anos, e porque me acho velho suficiente para ter opinião desabrida, o MM que se candidate a Lisboa, e havíamos de ver a «festa».
cumprimentos

Anónimo disse...

E eu sou militante há 27 e secundo o companheiro «anónimo 30 anos».

Marques Mendes a candidato! Já !

nb -prometo que não vou votar nos socialistas, mas não me responsabilizo pelos outros...