13 maio 2007

ELEIÇÕES EM LISBOA

Não é novidade, todos já o sabem, teremos eleições intercalares para o Município de Lisboa, a ocorrerem ainda em Junho ou inícios de Julho do corrente. Em momento de unidade, importa não escamotear as responsabilidades de quem escolheu esta equipe, de quem deu directrizes à mesma, de quem interferiu nessa mesma gestão. Já aqui o disse anteriormente, de "Lisboa para Todos", arriscamo-nos ao "Lisboa para Nenhuns", pois foi tanto o sectarismo e intolerância, designadamente dentro da própria família, que tal realidade não pode ser esquecida nem branqueada, muito menos a propósito do combate que se avizinha.
A tese do arguido em funções políticas, estando aliás nessa situação processual devido a essas mesmas funções, leva-nos a uma reflexão muito profunda, pois a porta aberta para o início da inversão da presunção da inocência fica a um passo. Que o exemplo de Lisboa sirva para se reflectir sobre estas matérias, pois ideias bondosas darem lugares a preversidades, não era certamente a primeira vez na História.
Já agora, a terminar, verifiquei pela comunicação social que dois dos vereadores renunciantes do PSD, Marina Ferreira e Amaral Lopes, mantinham-se como presidentes das empresas municipais EMEL e EGEAC. Ora num quadro de ética reforçada e credibilidade, não só nunca deviam ter acumulado tais funções, pois tutela e tutelado coincidem no mesmo sujeito, como agora necessariamente deveriam deixar as funções gestionárias, pois a estas só houve lugar enquanto existiam as funções políticas, pelo que a cessação destas conduz necessariamente, no plano político, ao desaparecimento das citadas responsabilidades gestionárias. Este deveria ser o entendimento, creio, dos acólitos de uma CPN tão apóstola da credibilidade e rigor ético.

2 comentários:

Anónimo disse...

Rapazes, sugiro a leitura de um novo espaço da blogosfera que parece interessante, sobretudo a vós, que sois políticos.
www.cm-lisboa.blogspot.com
Alvaro Martins

Anónimo disse...

O terceiro (António Prôa) também se mantém na Presidência do Conselho de Administração da Lisboa E-Nova...
....