01 maio 2007

De acordo com Marques Mendes

É verdade, estou totalmente de acordo com Marques Mendes. Ou melhor, com o que ele disse nesta entrevista:

«Tem esperanças de um dia passar a ser o número um [do PSD]?»

«Não! Nem pensar! Essa perspectiva está completamente fora do meu horizonte.»

«Por que o diz de forma tão determinada?»

«Porque não tenho qualquer tipo de dúvidas. Tenho noção das minhas qualidades e das minhas limitações.»

MARQUES MENDES, então líder parlamentar do PSD. Revista VIP, 20 de Janeiro de 1999

Fonte: Blog A origem das espécies

8 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Anónimo disse...

A Achanatar…
Acompanhando de perto as vossas crónicas não poderia deixar de lembrar o seguinte:
A política deve ser sempre feita a pensar nos outros. Deve ser sempre feita tendo como princípio o bem comum, sacrificando as vontades individuais. Parece uma verdade la palisse, mas na realidade é muitas vezes esquecida pelos nossos governantes. Permito-me opinar sobre as vossas crónicas e, por isso, não posso deixar de referir o seguinte: enquanto aqueles – que-eu-sei-que-voces-sabem – disputam as cadeiras, enquanto decorrem investigações, enquanto se está neste chove não molha de indecisões, a autarquia está parada. Somos mais de 11 mil funcionários a desaprender, desmotivados, deprimidos. Não vi, até agora, uma palavra sobre os funcionários da parte de nenhum político (excepto de Sá Fernandes – que no caso não conta). Esperaria que nem que fosse para suscitar simpatia de 11 mil eventuais votantes, que viesse alguém dizer: “Vamos resolver esta situação de forma aos serviços poderem estar em pleno funcionamento na maior brevidade possível”. No entanto, nada disso acontece. Empresas municipais sem administradores (SRU), administradores sem empresas (EMARLIS), vereadores que não existem, tutelas sem vereadores…E um absoluto menosprezo pelos funcionários/colaboradores qualificados – muitos deles bem mais qualificados do que os próprios “nomeados“. Não acredito em povo sem dirigentes, mas também não acredito em dirigentes sem povo….Entretanto, continuamos a achanatar...

Anónimo disse...

Pois pois o QUE É UM FACTO É QUE GANHOU UM CONGRESSO e depois nem se atreveram a concorrer contra ele nem o vosso padrinho Luis Filipe Menezes/ Lopes da Costa ehheheheheheheh.
Alis se fossem esses os responsaveis do PArtido tinhamos o Isaltino e o Valentim presidentes pelo PSD.... Que vergonhaaaaaaaa

Rodrigo Mello Gonçalves disse...

Padrinhos, eu, só tenho os de baptismo e os de casamento. Mais nenhuns! Não gosto de censurar comentários, mas se vier outro nesses termos terei de o fazer. Façam favor de não julgarem todos à vossa imagem...

Rodrigo Mello Gonçalves disse...

Ah, e já agora, que felicidade ele ter ganho o congresso. De facto o PSD nunca esteve tão bem!!

Tiago R. disse...

Sem ser do PSD (e nem sequer estou próximo) tenho de reconhecer a coerência e alguma grandeza no gesto de Marques Mendes. Algo que há muito tempo não se via para essas bandas...
TiagoR

Pedro Portugal Gaspar disse...

Registo com relevo o comentário "achanatar", pois tem razão no que se refere à importância dos recursos humanos. Não pondo nada em causa do que disse, relembro-lhe só uma crónica que aqui assinei sobre o Quadro Privativo da CML

Anónimo disse...

Nunca pensei, mas tenho de fazer um 'mea cupa, mea maxima culpa'.
Marques Mendes tem razão.Em 20-01 de 99 disse uma acertada. Pena que não se tenha ficado pela coerência...
O rico teria montes de credibilidade.