15 janeiro 2007

Um repto ao Vereador Sá Fernandes

O Vereador José Sá Fernandes do Bloco de Esquerda deu, no passado dia 13, uma conferência de imprensa onde abordou a questão da Bragaparques e do terrenos do Parque Mayer. Não vi essa conferência de imprensa, mas li aqui o take da Lusa.

E transcrevo uma parte desse take:
Sá Fernandes, que se fez acompanhar pelo deputado do Bloco de Esquerda Francisco Louça, afirmou ter conhecimento de outros negócios entre a Câmara e a empresa e prometeu divulgá-los «na próxima semana», se entretanto não obtiver esclarecimentos.

E agora pergunto eu: que raio de conversa é esta? O vereador está por acaso a fazer ameaças ao Presidente da Câmara? Está a fazer chantagem?

Sei que este blog anda a ser lido por muita gente na Câmara de Lisboa, e por isso daqui lanço um repto público ao Sr. Vereador Sá Fernandes:

Se tem conhecimento de algum "negócio", lesivo dos interesses da Cidade então diga-o já. Essa é a sua obrigação enquanto Vereador da Câmara.
Denuncie aquilo que acha que tem de denunciar! Não venha é com conversas do género "ou me dás o que eu peço, ou vou contar tudo o que sei".
Isso não é seriedade, muito menos responsabilidade.
Este tipo de comportamentos apenas provoca a desconfiança sobre a instituição Câmara de Lisboa e lança a suspeita sobre aqueles que a governam. Não se pode pôr em causa o bom nome das pessoas sem mais nem menos.
Este tipo de comportamento não é digno de um Vereador!
Este tipo de comportamento é, aliás, absolutamente lamentável, mas bem revelador do estilo de oposição que o Bloco de Esquerda faz...

2 comentários:

Anónimo disse...

Se o Sr. Vereador tem conhecimento de algum ilícito deve denunciá-lo às autorides, caso não o faça é cúmplice. Não é preciso tirar um curso de direito para saber isto.
Penso que o Sr. Vereador está a 'brincar' com coisas sérias. Lisboa não merece.

Anónimo disse...

Quem era este Sá Fernandes antes de interromper as obras do túnel e ter transformado a cidade e o trânsito num caos durante longos meses? Noutro país este senhor estaria a responder em tribunal pelo mal que causou a tantos con cidadãos! A verdade é que só está na Câmara para dizer mal e nada deixar concretizar e também para as inventonas em que se faz acompanhar pelo outro exemplar Louçã. É só paródia enquanto enchem os bolsos com os nossos impostos. Politiquices de politiqueiros! Afirme-se pela capacidade, pela inteligência, não pelo desespero da mediocridade! Quem era afinal este homem?! E o que quer? É que já não há pachorra!