29 agosto 2007

Competências...

PSD/Lisboa diz que não lhe compete convocar eleições in Diário Digital


Pois, também não lhes competia deitar abaixo o anterior executivo da Câmara de Lisboa, e no entanto...

19 agosto 2007

Citações (2)

"A Drª Paula Teixeira da Cruz, é uma das grandes responsáveis pela crise em Lisboa e, em vez de fazer um mea culpa, lança-se no escuro ao classificar os militantes entre elites e a ralé".

Angelo Correia, em entrevista à SIC-Noticias, na passada 6ª feira.

Bloco de notas

Bloco da esquerda e notas dos concursos externos. O Boloco não faz falta nenhuma, as notas fazem... Mau começo para a nova Cãmara socialista. Para ja não falar da acção mediática de pintura de passadeiras. Qualquer dia ainda vamos ver os socialistas camarários em delírio porque há recolha de lixo de Lisboa , porque a Polícia Municipal passa multas, porque a protecçao civil se preocupa com terramotos ,porque o canil municipal acolhe cães e , imagine-se, porque o gatil recebe gatos!!!! Não vou ditar mais sugestões para o bloco notas da Cãmara socialista. Não vão eles achar que estou a falar a sério! Com eles nunca se sabe...Porque sendo, agora , do bloco da esquerda náo vão ter , certamente ,boas notas!

18 agosto 2007

Setúbal na berlinda

Li , que o ainda presidente do PSD quer, nas próximas autárquicas, ganhar uma Cãmara no distrito de Setúbal. Li e não queria acreditar ! Então, ele que hipotecou a vitória do partido na capital deste distrito ao empurrar, ingloriamente, o dr.Fernando Negrão para as eleições intercalares de Lisboa, é que vem agora falar de vitórias? A não ser que na contabilidade do ainda Presidente do Partido vitória signifique tão só 15% dos votos... Essas são vitorias à Marques Mendes. Não são , seguramente, vitórias à PSD. É por essas e por outras que dia 28 de Setembro os militantes "laranjas" saberão escolher um novo líder...

15 agosto 2007

Ups...

Acordo pós-eleitoral
Francisco Louçã prevê "grandes confrontos" entre Sá Fernandes e PS na câmara de Lisboa 14.08.2007 - 11h04 Lusa

Ainda nem tempo tiveram de aquecer os lugares e a coisa já promete!
Começou o número de circo do BE em Lisboa: simultaneamente ser poder e oposição. Vamos ver até que ponto vai a capacidade de malabarismo do Bloco.

12 agosto 2007

Eles falam, falam, falam...

Quando se perde uma eleição, é de bom tom que haja algum recato, nomeadamente no que concerne ao protagonismo.
Quanto se leva uma verdadeira banhada, então aí é de elementar bom senso ficar sossegado, numa espécie de luto político…

Ora a Distrital de Lisboa do PSD tem agido precisamente ao contrário.

Da Presidente aos vogais, tudo fala para a imprensa. Chega a haver 2 entrevistas escritas no mesmo dia.
Como se a Distrital não tivesse perdido uma eleição há menos de um mês.
Como se a Distrital não tivesse sido responsável por uma estratégia suicida que levou o PSD a 15% dos votos.

Mas eles falam, falam e falam…

Continuam a falar, com uma autoridade que não têm, e que lhes foi retirada pelo Povo nas urnas no passado dia 15 de Julho.

Continuam a falar, com uma legitimidade que também já não têm, pois anunciaram a sua própria demissão no passado dia 17 de Julho.

09 agosto 2007

UM EXEMPLO? DRª PAULA...

Em entrevista de hoje ao "Diário Económico", da Srª Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, quando lhe é solicitado um exemplo da interferência dos apoiantes de Menezes na queda da estabilidade camarária, a Srª Presidente invoca o episódio de nomeação que envolveu o meu nome para administrador da SRU da Baixa Pombalina.
Ora sobre este facto apenas recordo as declarações públicas do Professor Carmona Rodrigues e também da Drª Maria José Nogueira Pinto, as quais expressamente afirmam a intervenção do PSD como bloqueio e veto em tal nomeação.
Estranho terá sido o facto de enquanto essa mesma proposta estar em sede de circulação para análise dos então Vereadores da CML ter aparecido uma notícia na comunicação social que falava de apoiante de Meneses, ex-Presidente da Secção Oriental ir para administrador da SRU.
Mas Srª Presidente, como eu sempre referi, estive disponível para ajudar o Executivo de Carmona Rodrigues, aceitando o convite pessoal que ele me fez, concretizado na citada proposta de nomeação, razão pela qual não duvido da versão por ele apresentada sobre o veto que o condicionou na concretização dessa proposta, como aliás o referiu publicamente.
Não tenho culpa de ser Mestre em Direito na Vertente Jurídico-Políticas, pela Faculdade de Direito de Lisboa com a nota de 17 valores (2004), de ser docente universitário, ou de em 13 anos ter atingido o topo da carreira técnica da Administração Pública, pelo que falar-se em inexistência de carreiras profissionais, não é seguramente este o melhor tipo de exemplo que a Drª Paula pudesse escolher.
Mas enfim...possivelmente talvez fosse preferível preocupar-se com os 15,74% dos votos que o PSD obteve nas eleições intercalares de Lisboa.

07 agosto 2007

Citações

"Onde é que se meteu o sacana?"

Frase de Alberto João Jardim, olhando para trás, à procura de Marques Mendes, na Festa do Chão da Lagoa.

in Expresso.

Ler para acreditar...

" Faço uma avaliação positiva , inquestionavelmente." Adivinhe de quem é esta frase. E sobre quem é feita esta avaliação positiva. Não pode ser da Presidente da Assembleia Municipal - que foi eleita numa lista do PSD- sobre o novo Presidente da Cãmara socialista, pois não? Amanha saiba a resposta no Diário Económico... Não perca. Leia para acreditar...

06 agosto 2007

Silêncio

O PS coliga-se com o BE na Cãmara Municipal de Lisboa e o PSD nem reage... Que saudades que tenho do verdadeiro PSD de combate. A política laranja , hoje em dia, parece uma missa fúnebre. Uma liturgia de quarta-feira de cinzas... Falta-nos um momento de Aleluia. Que é como quem diz , de alegria...

05 agosto 2007

LIMITAÇÃO DE ASSESSORES E DEMAIS ACTOS GESTIONÁRIOS

Iniciou o Executivo Camarário a sua actividade com uma medida simples, de bom senso, que recolhe o apoio da opinião pública e dos serviços camarários - a limitção dos assessores - bem como a definição do respectivo tecto salarial. Carmona Rodrigues bem lembrou que o fez informalmente, mas a lógica do cruzamento partidário-institucional não lhe deu margem para que tal medida pudesse vigorar. Enfim...brilha agora facilmente o PS, numa medida positiva.
Haverá naturalmente novos actos gestionários que se aguardam com expectativa, envolvendo opções nominativas de chefias, tanto em sede de serviços camarários, como nas empresas municipais, aqui eventualmente havendo lugar à racionalização de parte das mesmas, com eventuais fusões, pois obviamente que existirá um ganho de funcionamento com a inerente optimização dos respectivos recursos.
Ainda é cedo para falarmos sobre tais actos, na medida em que se trata de previsões, ainda que mais ou menos plausíveis e cá estaremos para aplaudir ou criticar. Contudo, dois casos parecem evidentes nos respectivos Conselhos de Administração, a saber, EGEAC e EMEL, uma vez que os respectivos presidentes eram os vereadores dos respectivos pelouros. Ora tinha sido justificada tal excepção, acumulação da presidência da empresa com vereação, com a necessidade de imprimir uma nova dinâmica e orientação a tais empresas.
Parece claro que já não existindo tal realidade, vereação do PSD, tal premissa desapareceu e por esse facto tais titulares devem deixar as respectivas empresas, em nome precisamente da defesa dos interesses do PSD.
Com efeito um deles é membro da CPN de Marques Mendes, logo o rigor e credibilidade deve impôr-se acima de qualquer suspeita. Enquanto que o outro, muito próximo dessa mesma CPN, assumiu a presidência da Comissão Administrativa de Lisboa, pelo que não pode agora ficar subalternizada, de imediato, na presidência de uma mpresa municipal sob a tutela de um determinado vereador.
O PSD de Marques Mendes que impõe, ou parece impôr, regras de ética inilídel, terá necessariamente que dar tal exemplo nos seus próprios agentes e apoiantes, até para não ficar subalternizado ao PS que queremos vencer em 2009

04 agosto 2007

Sempre em Festa

Se há palavra que Marques Mendes pretende ver associada ao seu “consulado”, ela é credibilidade.
Em cada discurso, em cada parágrafo, em cada frase, MM não se cansa de a proclamar. Tudo na sua acção é feito por ela e em nome dela. (pelo menos é o que afirma o próprio).
Já aqui questionei em tempos a credibilidade a propósito das suas interferências em nomeações camarárias em Lisboa.

Pois bem, a questão recoloca-se hoje perante alguns factos.

Marques Mendes decidiu este ano participar nas festas do Chão da Lagoa, na Madeira, e do Pontal, no Algarve.
Estranho, porque no passado nunca foi. Na Madeira chegou mesmo a ser apontado como “persona non grata” e no Pontal, um “pequeno” problema de agenda impediu-o de estar presente no ano passado.

Este ano MM não teve problemas de agenda. E lá anda de festa em festa.
Mas este ano temos Directas. E são já a 28 de Setembro.

Não é preciso dizer muito mais. O óbvio está à vista de todos. A suposta credibilidade deu lugar ao mais descarado oportunismo político.

Não sei porquê, mas lembrei-me daquelas frases que nós geralmente ouvimos do Povo em campanhas eleitorais: “São todos iguais, só cá vêm para pedir o nosso voto”, “nunca aparecem, só vêm quando há eleições”, etc.
Marques Mendes arrisca-se a ouvir uma boca destas! Ainda por cima do seu próprio Povo…

PS(D): Solicita-se às comissões organizadoras das seguintes Festas: Colete Encarnado em Vila Franca; Feiras Novas em Ponte de Lima; Avante no Seixal, Tabuleiros em Tomar e Santos Populares em Lisboa, o favor de incluírem Marques Mendes nas suas mailing lists.

02 agosto 2007

Acordo PS/BE

Infelizmente acertámos mais uma vez, quando em 17 de Junho dissemos aqui a quem é que o Zé faria falta!

01 agosto 2007

Condecorações à èsquerda

Sá Fernandes fará coligação na CML com António Costa. Mais uma condecoração para a Presidente da Assembleia Municipal : a Ordem do Mérito à Esquerda. Já soma umas quantas... A última tinha sido a Ordem das Três Bandas Políticas ( Derrota, Humilhação e Teimosia). Parabéns...